Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Welsh Corgi


Welsh Corgi

Altura:De 25cm a 30cm
Peso:Macho: de 10kg a 12kg
Fêmea: de 10kg a 11kg
Grupo:Grupo 1 – cães pastores
Funções:Companhia, pastoreia, assistência e guarda de alarme
Grau de atividade:Moderado
Pêlo:Comprimento médio, denso, reto, com sub-pêlo denso
Cor:Vermelha, fulva carbonada, tricolor de fulvo, preto e fogo, com ou sem marcações brancas
Nome de origem:Welsh corgi pembroke
País de origem:Grã-Bretanha
Registro FCI:39


A raça Welsh Corgi possui duas variedades, Pembroke e Cardigan. A inteligência deste cãozinho emprega muita versatilidade, é usado em busca de drogas, e salvamento de pessoas por todo o mundo, além de ser um grande companheiro da família.

História do Welsh Corgi

Seu nome Welsh Corgi provavelmente deriva da palavra corcci, que em Gaulês significa "cão anão". A maioria acredita que o Cardigan teria sido introduzido no País de Gales pelos Celtas, onde teria sido cruzado com cães nórdicos e cães pastores britânicos. Enquanto o Pembroke teria sido trazido, durante a Idade Média, por tecelões flamengos e, como tal, aparentado a alguns cães nórdicos. Outra corrente de pensamento, no entanto, acredita que o comércio entre a Suécia e Gales introduziu o Vallhound sueco nos grupos de cães da região. Assim como o Cardigan, o Pembroke se deu muito bem no pastoreio, e até hoje, se não for bem treinado revela as caracteristicas de dar mordiscadas nos calcanhares, assim como fazia com os animais do rebanho que não queriam cooperar. Adquiriu fama de cão Real, quando o rei Jorge VI presenteou sua filha com um deste.

Características do Welsh Corgi

Os cães da raça Welsh Corgi são leais, afetuosos e amigos, é muito carinhoso com as crianças, o que o torna um pequeno grande companheiro da família. E por serem bem cautelosos em relação aos estranhos, são ótimos cães de guarda. É uma raça originalmente do campo, mas se adapta muito bem a vida nas cidades, existem exemplos vivendo em apartamentos, desde que possam se exercitar diariamente.





Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/welsh-corgi.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...