Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 22 de julho de 2012

Terrier Australiano

Terrier Australiano



Altura:Macho: altura ideal - 25 cm
Fêmea: ligeiramente menores
Peso:Entre 3,6 e 6,3 kg
Grupo:Grupo 03 - Terriers
Seção 2 - de Pequeno Porte
Funções:Companhia e caça de pequenos animais
Grau de atividade:Alto / moderado
Pêlo:Rásperos, retos, densos, com, aproximadamente 6 cm, com subpêlos curtos e macios. Os pêlos são curtos no focinho, na extremidade dos membros e patas.
Cor:- Azul, azul aço ou azul cinza escuro, com marcação castanha (não cor de areia) na face, orelhas, face ventral do tronco, terço distal dos membros e em torno do ânus (exceto para os filhotes). Quanto mais saturada e mais definida for a cor, melhor. Marcação com fuligem é censurável. Topete azul, prata ou uma tonalidade mais clara que a cor da cabeça.
- Areia claro ou ruivo, qualquer fuligem ou tonalidade escura é censurável. Topete com uma tonalidade mais clara é aceitável.
- Em qualquer das cores, as marcas brancas no antepeito ou nas patas devem ser penalizadas.
Nome de origem:Australian Terrier
País de origem:Austrália
Registro FCI:008



Um dos poucos Terriers que surgiram fora da Grã-Bretanha. O Terrier Australiano é um cão forte e ativo, foi desenvolvido pelos primeiros colonizadores para trabalhar em condições muitas vezes inóspitas, inicialmente foi usado no controle de ratos e também para matar cobras venenosas, mas logo se transformou em um cão de companhia alegre e charmoso.

História do Terrier Australiano

O primeiro Terrier de pêlo duro, na cor preto castanho, foi apresentado em Melbourne em 1868, em 1889 a raça se tornou conhecida como o Terrier Australiano de Pêlo duro. Foi reconhecido pelo Clube Kennel Inglês em 1933 e pelo Clube Kennel Americano em 1960. Uma de suas especialidades é matar cobras, desde o seu surgimento era usado para tal, suas ações rápidas conseguiam fazer com que saltasse e pegasem as cobras de surpresa.

Características do Terrier Australiano

Um cão charmoso, ativo e muito inteligente, o Terrier Australiano, além de ótimo companheiro, é também um cão de guarda. Fácil de cuidar, é um cão ideal para viver em um apartamento.

Variação de cores

O Terrier Australiano pode apresentar a cor de areia ou vermelho com a linha do dorso em variações mais claras; azul, azul-aço, prata ou mais pálido que a cor da cabeça.

Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/terrier-australiano.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...