Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 15 de julho de 2012

Terrier Escocês




Altura:Entre 25cm e 28cm
Peso:Entre 8 kg e 10,5 kg
Grupo:Grupo 3 – Terriers
Seção 2 - Terriers de Pequeno Porte
Funções:Cão de caça, cão de companhia
Grau de atividade:Moderado - alto
Pelo:Bem fechado, pelagem dupla; subpêlo curto, denso e macio; pêlo de cobertura áspero, denso e de arame. Juntos formam uma cobertura resistente às intempéries.
Cor:Preto, trigo ou tigrado (brindle) em qualquer tonalidade.
Nome de origem:Scottish Terrier
País de origem:Grã-Bretanha
Registro FCI:73



O Terrier Escocês ou Scottish Terrier, é um excelente caçador de pequenos animais, foi criado na cidade de Aberdeen, na Escócia. Este pequeno terrier de pernas curtas é bem robusto e sua boca é exageradamente grande em relação ao corpo, possui dentes fortes, uma das maiores arcadas das espécies caninas. 

História do Terrier Escocês

A história do Terrier Escocês se confunde com a dos outros Terriers escoceses: o Skye Terrier, Carirn Terrier e o West Highland White Terrier. Estas três raças, atualmente consideradas independentes tiveram um passado em comum e eram conhecidas apenas como Aberdeen Terrier. Aberdeen é o nome de uma cidade escocesa, de onde estes Terriers eram populares. Até o final do século XIX, cruzavam-se os cães deste grupo entre si e era possível encontrar em uma única ninhada, exemplares dos vários tipos de Terrier. O único interesse era que estes cães desempenhassem sua tarefa de manter a casa livre de roedores. A luta para tornar o Terrier Escocês uma raça independente foi longa e polêmica. Em 1887 foi fundado o primeiro clube da raça, ironicamente, não na Escócia e sim na Inglaterra. Um ano depois da criação do "Scottish Club of England", os escoceses fundaram o "Scottish Club of Scotland. Décadas depois, os dois clubes entraram em acordo sobre a definição do padrão da raça e seu nome, Scottish Terrier, que foi aceito pelo Clube Kennel em 1930. 

Características do Terrier Escocês

Este magnífico Terrier é Leal e fiel. Digno, independente e reservado, mas corajoso e altamente inteligente. Valente, mas nunca agressivo. Tem um excelente senso de humor e é muito carinhoso com os donos.




Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/08/terrier-escoces.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...