Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Welsh Corgi


Welsh Corgi

Altura:De 25cm a 30cm
Peso:Macho: de 10kg a 12kg
Fêmea: de 10kg a 11kg
Grupo:Grupo 1 – cães pastores
Funções:Companhia, pastoreia, assistência e guarda de alarme
Grau de atividade:Moderado
Pêlo:Comprimento médio, denso, reto, com sub-pêlo denso
Cor:Vermelha, fulva carbonada, tricolor de fulvo, preto e fogo, com ou sem marcações brancas
Nome de origem:Welsh corgi pembroke
País de origem:Grã-Bretanha
Registro FCI:39


A raça Welsh Corgi possui duas variedades, Pembroke e Cardigan. A inteligência deste cãozinho emprega muita versatilidade, é usado em busca de drogas, e salvamento de pessoas por todo o mundo, além de ser um grande companheiro da família.

História do Welsh Corgi

Seu nome Welsh Corgi provavelmente deriva da palavra corcci, que em Gaulês significa "cão anão". A maioria acredita que o Cardigan teria sido introduzido no País de Gales pelos Celtas, onde teria sido cruzado com cães nórdicos e cães pastores britânicos. Enquanto o Pembroke teria sido trazido, durante a Idade Média, por tecelões flamengos e, como tal, aparentado a alguns cães nórdicos. Outra corrente de pensamento, no entanto, acredita que o comércio entre a Suécia e Gales introduziu o Vallhound sueco nos grupos de cães da região. Assim como o Cardigan, o Pembroke se deu muito bem no pastoreio, e até hoje, se não for bem treinado revela as caracteristicas de dar mordiscadas nos calcanhares, assim como fazia com os animais do rebanho que não queriam cooperar. Adquiriu fama de cão Real, quando o rei Jorge VI presenteou sua filha com um deste.

Características do Welsh Corgi

Os cães da raça Welsh Corgi são leais, afetuosos e amigos, é muito carinhoso com as crianças, o que o torna um pequeno grande companheiro da família. E por serem bem cautelosos em relação aos estranhos, são ótimos cães de guarda. É uma raça originalmente do campo, mas se adapta muito bem a vida nas cidades, existem exemplos vivendo em apartamentos, desde que possam se exercitar diariamente.





Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/welsh-corgi.html

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Tosa

Tosa-Inu


Altura:Macho mínimo: 60cm
Fêmea mínimo: 55cm
Peso:Macho de 40kg a 90kg
Fêmea: de 45kg a 72kg
Grupo:Grupo 2 – Pinscher e Schnauzers, Molossóides, Boiadeiros e Montanheses Suíços e raças assemelhadas.
Seção 2 - Molossóides
2.1 - tipo Mastiff
Funções:Cão de guarda e companhia
Grau de atividade:moderado/baixo
Pêlo:curto, duro e denso
Cor:vermelho, fulvo, abricot, preto e tigrado. Ligeiras marcas brancas no peito e nas patas são permitidas.
Nome de origem:Tosa
País de origem:Japão
Registro FCI:260
O Tosa-Inu ou Tosa-Ken é uma raça espetacular, atlético, protetor e muito fiel com sua família. Considerando seu tamanho é extremamente ágil. Aparentemente sério e com rosto muito expressivo. O seu corpo é muito bem formado, muito marcante pela sua cabeça grande e enrugada, o peito largo e ossos pesados. 


História do Tosa:

O Tosa foi desenvolvido a séculos atras no Japão, com o intuito de guarda, caça e luta, sendo aperfeiçoado exclusivamente para luta. Ainda hoje o Tosa pratica sua finalidade na sua terra de origem. Hoje em dia é um cão muito desejado na guarda, mas ao mesmo tempo pouco conhecido. O desconhecimento dos Tosas se deve principalmente por sua raridade e pela proteção exercida pelos criadores japôneses, que dificilmente permitem a saída dos Tosas originais do Japão. A raça quase foi extinta, mas graças as suas inúmeras qualidades, seu equilíbrio e importante tradição que representa na cultura do Japão, hoje ainda está felizmente preservada e assim deve permanecer. 

Características do Tosa:

Os machos variam seu peso de 40kg até 90kg, separados por 4 classificações de peso Japão. Já as fêmeas variam de 45kg até 72kg. Normalmente os Tosas parecem ser mais largos pela sua bem marcada definição muscular, mas os exemplares mais pesados exibem uma boa distribuição muscular. Eles podem manter uma excelente forma sem necessidade de exercícios intensos, são muito bem adaptados a espaço menores apesar do seu grande tamanho. Com pessoas são muito equilibrados e sabem destinguir muito bem uma situação de normalidade com uma de risco real, o que torna o Tosa um dos mais cobiçados cães de guarda.




Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/10/tosa-inu.html

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Terrier de Boston


Terrier de Boston


Altura:De 25cm a 40cm
Peso:De 7kg a 11kg
Grupo:Grupo 9 – Molossos de pequeno porte
Funções:Companhia
Grau de atividade:Moderado
Pêlo:Curto liso e de textura fina.
Cor:Bringé (rajado), “cor foca” (preto com reflexos ruivos), ou preto, sempre com marcas brancas no focinho, entre os olhos e no peito, as patas brancas são preferidas.
Nome de origem:Boston terrier ou Boston Bull terrier
País de origem:Estados Unidos
Registro FCI:140



O Terrier de Boston é um cão ativo, inteligente e muito corajoso. Ele foi criado como um cão de rinhas, uma prática que acontecia inicialmente em Boston no século XIX, é uma das poucas raças desenvolvidas nos Estados Unidos.

História do Terrier de Boston

Os primeiros Terriers de Boston foram criados a partir do cruzamento de Bulldogs, e mais tarde foram modificados pela prática de cruzamentos entre parentes próximos, entre eles o Bull Terrier. Em 1891 o Clube Americano do Bull Terrier em Boston candidatou-se ao reconhecimento da raça, que foi prontamente recusado até que o nome "Bull Terrier" fosse alterado. A partir do conhecimento do Clube Americano do Terrier de Boston, no ano de 1893, a raça se tornou uma das mais populares nos Estados Unidos tanto como cão de exposição quanto de companhia.

Características do Terrier de Boston

Inteligente, leal, e afetivo, e sem nenhuma sombra das tendências à agressividade de seus ancestrais, este magnífico Terrier é um excelente cão de companhia e requer poucos cuidados especiais. Adapta-se fácil À vida em apartamento e precisa de atividade regular.

Nascimento Difícil

A maioria nasce de Cesariana por causa da estrutura da cabeça. Esse tipo de intervenção tem um custo elevado e faz com que a reprodução se limite apenas àqueles exemplares que melhor se enquadram a ela.


Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/terrier-de-boston.html

domingo, 22 de julho de 2012

Terrier Australiano

Terrier Australiano



Altura:Macho: altura ideal - 25 cm
Fêmea: ligeiramente menores
Peso:Entre 3,6 e 6,3 kg
Grupo:Grupo 03 - Terriers
Seção 2 - de Pequeno Porte
Funções:Companhia e caça de pequenos animais
Grau de atividade:Alto / moderado
Pêlo:Rásperos, retos, densos, com, aproximadamente 6 cm, com subpêlos curtos e macios. Os pêlos são curtos no focinho, na extremidade dos membros e patas.
Cor:- Azul, azul aço ou azul cinza escuro, com marcação castanha (não cor de areia) na face, orelhas, face ventral do tronco, terço distal dos membros e em torno do ânus (exceto para os filhotes). Quanto mais saturada e mais definida for a cor, melhor. Marcação com fuligem é censurável. Topete azul, prata ou uma tonalidade mais clara que a cor da cabeça.
- Areia claro ou ruivo, qualquer fuligem ou tonalidade escura é censurável. Topete com uma tonalidade mais clara é aceitável.
- Em qualquer das cores, as marcas brancas no antepeito ou nas patas devem ser penalizadas.
Nome de origem:Australian Terrier
País de origem:Austrália
Registro FCI:008



Um dos poucos Terriers que surgiram fora da Grã-Bretanha. O Terrier Australiano é um cão forte e ativo, foi desenvolvido pelos primeiros colonizadores para trabalhar em condições muitas vezes inóspitas, inicialmente foi usado no controle de ratos e também para matar cobras venenosas, mas logo se transformou em um cão de companhia alegre e charmoso.

História do Terrier Australiano

O primeiro Terrier de pêlo duro, na cor preto castanho, foi apresentado em Melbourne em 1868, em 1889 a raça se tornou conhecida como o Terrier Australiano de Pêlo duro. Foi reconhecido pelo Clube Kennel Inglês em 1933 e pelo Clube Kennel Americano em 1960. Uma de suas especialidades é matar cobras, desde o seu surgimento era usado para tal, suas ações rápidas conseguiam fazer com que saltasse e pegasem as cobras de surpresa.

Características do Terrier Australiano

Um cão charmoso, ativo e muito inteligente, o Terrier Australiano, além de ótimo companheiro, é também um cão de guarda. Fácil de cuidar, é um cão ideal para viver em um apartamento.

Variação de cores

O Terrier Australiano pode apresentar a cor de areia ou vermelho com a linha do dorso em variações mais claras; azul, azul-aço, prata ou mais pálido que a cor da cabeça.

Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/terrier-australiano.html

sábado, 21 de julho de 2012

Weimaraner

Weimaraner


Altura:Macho: de 59cm a 70cm
Fêmea: de 57cm a 65cm
Peso:Macho: de 30kg a 40kg
Fêmea: de 25kg a 35kg
Grupo:Grupo 7 – Cães de aponte continentais
Funções:Companhia, caça e guarda
Grau de atividade:Alto
Pêlo:Raso e abundante, com ou sem sub-pêlo, ou longo, franjado e ligeiramente ondulado
Cor:cinza prateado, cinza acastanhado ou cinza rato
Nome de origem:Weimaraner vorstehhund
País de origem:Alemanha
Registro FCI:99

O Weimaraner, possui um tipo de cor único entre os cães. Embora outros cães de cor cinza existam, o cinza típico do Weimaraner é resultante de uma pigmentação que só está presente na raça. Estes cães são carinhosos e dóceis com a família, extremamente brincalhões e curiosos.

História do Weimaraner

Alguns acreditam que esta cor única seja resultante de um processo de albinismo ocorrido na época da formação da raça, que teria resultado no Weimaraner atual. Alguns registros falam da raça já no século XVII, enquanto outros datam sua origem do século XIX. O Weimaraner, ou braco de Weimar, deve seu nome ao duque de Weimar, que teria sido um dos principais idealizadores da raça. Esta raça era utilizada para caça em matilhas, nas quais cercava e encurralava a presa. Atualmente em seu país de origem muitos ainda gostam de utilizá-o para a caça de diversas modalidades.

Características do Weimaraner

Os Weimaraner são cachorros com muita energia para gastar e por isso precisam de muito espaço e exercício ou podem se tornar destrutivos e desenvolver problemas comportamentais. Cães da raça Weimaraner não gostam de ser deixados sozinhos, considera o homem o seu parceiro e aprecia sua companhia. Existem duas variedades de pêlo, o longo e o curto. A variedade de pêlo longo é muito rara e pouco conhecida. Esta variedade é mais recente que a variedade original de pêlo curto, foi desenvolvida apenas no início do século XX.




Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/weimaraner.html

domingo, 15 de julho de 2012

Terrier Escocês




Altura:Entre 25cm e 28cm
Peso:Entre 8 kg e 10,5 kg
Grupo:Grupo 3 – Terriers
Seção 2 - Terriers de Pequeno Porte
Funções:Cão de caça, cão de companhia
Grau de atividade:Moderado - alto
Pelo:Bem fechado, pelagem dupla; subpêlo curto, denso e macio; pêlo de cobertura áspero, denso e de arame. Juntos formam uma cobertura resistente às intempéries.
Cor:Preto, trigo ou tigrado (brindle) em qualquer tonalidade.
Nome de origem:Scottish Terrier
País de origem:Grã-Bretanha
Registro FCI:73



O Terrier Escocês ou Scottish Terrier, é um excelente caçador de pequenos animais, foi criado na cidade de Aberdeen, na Escócia. Este pequeno terrier de pernas curtas é bem robusto e sua boca é exageradamente grande em relação ao corpo, possui dentes fortes, uma das maiores arcadas das espécies caninas. 

História do Terrier Escocês

A história do Terrier Escocês se confunde com a dos outros Terriers escoceses: o Skye Terrier, Carirn Terrier e o West Highland White Terrier. Estas três raças, atualmente consideradas independentes tiveram um passado em comum e eram conhecidas apenas como Aberdeen Terrier. Aberdeen é o nome de uma cidade escocesa, de onde estes Terriers eram populares. Até o final do século XIX, cruzavam-se os cães deste grupo entre si e era possível encontrar em uma única ninhada, exemplares dos vários tipos de Terrier. O único interesse era que estes cães desempenhassem sua tarefa de manter a casa livre de roedores. A luta para tornar o Terrier Escocês uma raça independente foi longa e polêmica. Em 1887 foi fundado o primeiro clube da raça, ironicamente, não na Escócia e sim na Inglaterra. Um ano depois da criação do "Scottish Club of England", os escoceses fundaram o "Scottish Club of Scotland. Décadas depois, os dois clubes entraram em acordo sobre a definição do padrão da raça e seu nome, Scottish Terrier, que foi aceito pelo Clube Kennel em 1930. 

Características do Terrier Escocês

Este magnífico Terrier é Leal e fiel. Digno, independente e reservado, mas corajoso e altamente inteligente. Valente, mas nunca agressivo. Tem um excelente senso de humor e é muito carinhoso com os donos.




Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/08/terrier-escoces.html
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...