Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

São Bernardo

São Bernardo




Altura:Macho: de 70cm a 90cm
Médio e Grande: Fêmea 65cm a 80cm
Peso:Macho: 80de kg a 100kg
Fêmea: de 60kg a85kg
Grupo:Grupo 9 – Seção 2
Funções:Busca e salvamento.
Grau de atividade:Moderado
Pêlo:Variedade pêlo curto (pelagem dupla): pêlo de cobertura denso, liso, bem assentado e rústico. Subpêlo abundante. Ligeiro culote nas coxas; pelagem densa na cauda.
Variedade pêlo longo: pêlo de cobertura reto, de comprimento médio, com subpêlo abundante. Pêlo curto na face e nas orelhas; na região da anca e sobre a garupa o pêlo é, geralmente, um pouco ondulado. Franjas nos anteriores. Culotes bem cheios nas coxas. Cauda emplumada
Cor:branco, com placas, maiores ou menores, em marrom avermelhado (cão matizado) até formar um manto contínuo no dorso e flancos (cão mantado); o manto manchado (marcado de branco) é equivalente. O marrom avermelhado tigrado (bringé) é admitido. A cor marrom amarelado é tolerada. Marcas escuras na cabeça é desejável. Toques de preto no tronco é tolerado.
Marcas brancas necessárias: no peito, nuca, patas, extremidade da cauda, lista (na cana nasal que se prolonga na cabeça, passando por entre os olhos) e a faixa em torno do focinho.
Marcas almejadas: colar branco e a máscara escura, simétrica.
Nome de origem:St Bernhardshund - Bernhardiner senennhund
País de origem:Suíça
Registro FCI:061

Um saldo estimado de 2.500 vidas humanas salvas por São Bernardos, durante três séculos de trabalho árduo nas montanhas do norte do globo, lhe deram o título de "cão salva vidas". Hoje em dia, as modernas rodovias e tecnologias de salvamento tornaram desnecessário o trabalho deste grande campeão. Hoje em dia o São Bernardo é valorizado como um zelozo, inteligente e amável cão de companhia.

História do São Bernardo

Um monge chamado Bernardo de Menthon fundou o Mosteiro de São Bernardo em 980 d.c., o qual veio a dar nome a raça. Neste local, os monges que ali viviam, davam amparo aos viajantes que passavam pelas perigosas passagens alpinas entre a Suiça e a Itália. Por volta do século XVIII, os monges criavam esses cães extremamente fortes e com olfato apuradissimo para o salvamento de viajantes perdidos e fadados ao congelamento. No ínicio tinham uma pelagem curta, posteriormente com cruzamentos de cães da raça Terra Nova surgiu uma variedade com a pelagem bem mais densa.

Características do São Bernardo

É dos Gigantes caninos talvez o mais gentil, carinhoso, companheiro e afetuoso com crianças. Necessita de muito espaço, alimento e bastante exercício. Seu carisma pela vida humana é inexplicável.




Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/sao-bernardo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...