Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 30 de junho de 2012

Sealyham Terrier


Sealyham Terrier



Altura:Até 31cm
Peso:Macho: 9kg
Fêmea: 8kg
Grupo:Grupo 3 – terriers de pequeno porte
Funções:Companhia e caça
Grau de atividade:Moderado
Pêlo:Longo, duro, com sub-pêlo resistente
Cor:Branco ou branco com marcas limão, marrom, azul ou castor na cabeça e nas orelhas.
Nome de origem:Sealyham Terrier
País de origem:Grã-Bretanha
Registro FCI:74


Este magnífico Terrier de pernas curtas e barba vistosa, foi desenvolvido para acompanhar os sabujos em perseguição à lontra, ao texugo e à raposa. Com suas pernas ágeis, seu espírito de luta e determinação, ele seguia suas presas nas tocas subterrâneas, lutando até o fim.

História do Sealyham Terrier

O Sealyham Terrier foi desenvolvido entre os anos de 1850 e 1891, mediante um trabalho especial de cruzamentos realizados pelo capitão John Edwardes, de Sealyham, numa propriedade rural em gales, porém, não deixou nenhum registro de seu trabalho. No entanto, é muito provável que tenha usado o Bull Terrier, o West Highland White Terrier, o Dandie Dinmont, e talvez o Pembroke Corgi. O Sealyham teve sua primeira aparição em 1903, em sua terra natal, na cidade de Haverfordwest, em Gales. A raça foi reconhecida pelo Clube Kennel do Estados Unidos e da Grã-Bretanha em 1911.

Características do Sealyham Terrier

Um típico terrier com bastante coragem, além de companheiro afetuoso. O Sealyham se adapta bem a um apartamento, desde que lhe seja proporcionado exercícios frequentemente. Ele deve ser escovado e penteado diariamente e requer cuidados de higiene e beleza.

Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/sealyham-terrier.html

sexta-feira, 29 de junho de 2012

São Bernardo

São Bernardo




Altura:Macho: de 70cm a 90cm
Médio e Grande: Fêmea 65cm a 80cm
Peso:Macho: 80de kg a 100kg
Fêmea: de 60kg a85kg
Grupo:Grupo 9 – Seção 2
Funções:Busca e salvamento.
Grau de atividade:Moderado
Pêlo:Variedade pêlo curto (pelagem dupla): pêlo de cobertura denso, liso, bem assentado e rústico. Subpêlo abundante. Ligeiro culote nas coxas; pelagem densa na cauda.
Variedade pêlo longo: pêlo de cobertura reto, de comprimento médio, com subpêlo abundante. Pêlo curto na face e nas orelhas; na região da anca e sobre a garupa o pêlo é, geralmente, um pouco ondulado. Franjas nos anteriores. Culotes bem cheios nas coxas. Cauda emplumada
Cor:branco, com placas, maiores ou menores, em marrom avermelhado (cão matizado) até formar um manto contínuo no dorso e flancos (cão mantado); o manto manchado (marcado de branco) é equivalente. O marrom avermelhado tigrado (bringé) é admitido. A cor marrom amarelado é tolerada. Marcas escuras na cabeça é desejável. Toques de preto no tronco é tolerado.
Marcas brancas necessárias: no peito, nuca, patas, extremidade da cauda, lista (na cana nasal que se prolonga na cabeça, passando por entre os olhos) e a faixa em torno do focinho.
Marcas almejadas: colar branco e a máscara escura, simétrica.
Nome de origem:St Bernhardshund - Bernhardiner senennhund
País de origem:Suíça
Registro FCI:061

Um saldo estimado de 2.500 vidas humanas salvas por São Bernardos, durante três séculos de trabalho árduo nas montanhas do norte do globo, lhe deram o título de "cão salva vidas". Hoje em dia, as modernas rodovias e tecnologias de salvamento tornaram desnecessário o trabalho deste grande campeão. Hoje em dia o São Bernardo é valorizado como um zelozo, inteligente e amável cão de companhia.

História do São Bernardo

Um monge chamado Bernardo de Menthon fundou o Mosteiro de São Bernardo em 980 d.c., o qual veio a dar nome a raça. Neste local, os monges que ali viviam, davam amparo aos viajantes que passavam pelas perigosas passagens alpinas entre a Suiça e a Itália. Por volta do século XVIII, os monges criavam esses cães extremamente fortes e com olfato apuradissimo para o salvamento de viajantes perdidos e fadados ao congelamento. No ínicio tinham uma pelagem curta, posteriormente com cruzamentos de cães da raça Terra Nova surgiu uma variedade com a pelagem bem mais densa.

Características do São Bernardo

É dos Gigantes caninos talvez o mais gentil, carinhoso, companheiro e afetuoso com crianças. Necessita de muito espaço, alimento e bastante exercício. Seu carisma pela vida humana é inexplicável.




Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/sao-bernardo.html

terça-feira, 26 de junho de 2012

Shih Tzu

Shih Tzu




Altura:Macho: de 25cm a 27cm
Fêmea: de 23cm a 25cm
Peso:Macho: de 5kg e 8kg
Fêmea: de 4kg a 5kg
Grupo:Grupo 09 - Cães de Companhia
Seção 5 - Cães do Tibete
Funções:Companhia
Grau de atividade:Baixo
Pêlo:Longo, denso mas não forma anéis. Uma ligeira ondulação é admitida. Bom sub-pêlo.
Cor:Todas as cores são admitidas, mas a faixa de pêlos brancos na testa e o branco na extremidade da cauda são altamente premiados nos multicolores.
Nome de origem:Shih Tzu
País de origem:Tibete
Registro FCI:208


Talvez o mais extrovertido dos cães asiáticos, o Shih Tzu pode se tornar um grande companheiro. Este pequeno e elegante animal tem como principal característica sua pelagem longa e delicada, com uma porção de pêlos na cabeça. Talvez seja esse o fator responsável pelo seu nome, Shih Tzu em Chinês significa "cão leão".

História do Shih Tzu

Sua origem exata permanece um mistério. Porém o lamaísmo, religião do Tibete, nos deixam algumas pistas. O deus lamísta do aprendizado, Maujusri, estava sempre acompanhado de um pequeno cão que podia se transformar em um leão. Os imperadores chineses foram presenteados com Lhasa Apsos pelo líder do Tibete, o Dalai Lama, e então, quando chegaram na china provavelmente foram cruzados com pequineses para que se formasse a raça que conhecemos na atualidade.

Características do Shih Tzu

Alegre, brincalhão e muito ativo, este divertido cão de companhia pode se tornar também um excelente cão de guarda. O Shih Tzu se adapta fácil à vida nas grande cidades, mas necessita de passeios diários. Escovações regulares são indispensáveis, para evitar que depois tenha que desembaraçar os nós, que pode ser doloroso tanto para o animal quanto para seu dono.





Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/shih-tzu.html

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Shar Pei

Sharpei


Altura:De 40cm a 51cm
Peso:Aproximadamente 20kg
Grupo:Grupo 2 – Pinscher e Schnauzer, Molossóides, Boiadeiros e Montanheses Suíços e raças assemelhadas.
Seção 2 - Molossóides / 2.1 - tipo Mastife
Funções:Companhia e guarda
Grau de atividade:Moderado a baixa
Pêlo:Raso e eriçado.
Cor:Unicolor preto, fogo, marrom, bege ou creme.
Nome de origem:Shar pei
País de origem:China
Registro FCI:309

Shar Pei é considerado um dos cães mais raros do mundo, este animal de pele abundante e cheia de rugas causa agitação aonde quer que vá. Seu nome deriva de sua pelagem áspera e eriçada,Shar Pei em Chinês significa "pele de tubarão" ou "lixa".

História do Shar Pei:

Shar Pei é uma raça muito antiga da China, possivelmente podem existir há mais de 2 mil anos, obras de arte da dinastia Han apresentam gravuras de um cão semelhante a ele. Porém, o passado verídico do seu surgimento ainda é incerto. Guardião de templos, cão de combate, caçador de Javalis e vigia de rebanhos, faziam do Shar Pei um cão bastante versátil. Seu futuro por muitas vezes esteve ameaçado, em 1947 os cães foram proibidos na China, mas em 1970 foram exportados alguns epécimes de Hong-Kong para os Estados Unidos, e criadores americanos assumiram o compromisso com a raça, por volta de 1980 o Shar Pei chegou à Europa.

Características do Shar Pei:

É muito procurado como cão de companhia, ele é bem comportado, independente e ama as pessoas. Adapta-se bem à vida em apartamento desde que realize exercícios diariamente.



Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/shar-pei.html

domingo, 24 de junho de 2012

Spitz Finlandês

Spitz Finlandes


Altura:Entre 25cm e 30cm
Peso:Entre 8kg e 11kg
Grupo:Grupo 5 – Cães Spitz e tipo primitivo
Funções:Cão de companhia, cão de caça, cão de guarda
Grau de atividade:Alto / moderado
Pêlo:Curto sobre a cabeça e parte anterior dos membros. Mais comprido e direito sobre o corpo, parte posterior dos membros e cauda. Ainda mais comprido na zona das espáduas, especialmente ao nível dos machos. Sub-pêlo curto, macio, denso, de cor clara
Cor:Ao nível do dorso, castanha avermelhada ou amarelo avermelhada. Tonalidades mais claras nas faces, sob o focinho, peito, abdómen, zona interior dos membros, zona posterior das coxas e sob a cauda. São permitidas manchas brancas nos pés e uma lista branca e estreita no peito, assim como pêlos negros nos lábios e ao longo do dorso
Nome de origem:Suomenpystykorva (Finsk Speets)
País de origem:Finlândia
Registro FCI:49



Spitz Finlandês é um dos cães mais populares da Finlândia. Ele foi usado até o inicio no século passado para encurralar os ursos marrons, e outros tipos de caça. Hoje em dia é um cão ideal para áreas abertas, seu maior divertimento é provocar correria de galos silvestres,e é também um caçador nato de passáros, sabe usar bem seu latido crescente.

História do Spitz Finlandês

Por volta do ano 100 d.C no Golfo da Finlândia os antepassados desta raça acompanhavam o povo ugro-finês. No decorrer dos séculos, houve cruzamentos com muitos outros tipod de cães, devido a isso a raça até a metade do século XIX ficou seriamente em extinção. Em 1892 depois de muito esforço para localizar qualquer Spitz de sangue puro, os filandeses definiram um padrão para a raça. Desse modo, o Spitz Filandês foi salvo da extinção e do esquecimento.
Spitz Finlandês é muito popular na Suécia, Grã-Bretanha e nos Estados Unidos.

Características do Spitz Finlandês

Inteligente, ativo, herói e amigo, o Spitz Finlandês é um cão leal, pode ser um pouco insistente quando quer atenção. Não gosta muito de pessoas estranhas, mais com carinho e atenção logo se torna um excelente animal de extimação, adora crianças e outros animais.


Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/spitz-finlandes.html

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Malamute do Alaska

Malamute do Alaska


Altura:Macho: 65cm
Fêmea: 58cm
Peso:Macho: 38kg
Fêmea: 34kg
Grupo:Grupo 05 - Cães Spitz e Tipo Primitivo
Seção 1 - Cães Nórdicos de puxadores de trenó
Funções:Tração de trenós para carga
Grau de atividade:Alto
Pêlo:Espesso, rude, nunca longo nem macio. Sub-pêlo denso, de 2,5 a 5 cm, gorduroso e lanoso. O pêlo apresenta-se mais longo na zona das espáduas, pescoço, ao longo do dorso, ancas coxas e na cauda.
Cor:Do cinzento claro, passando por matizes intermédias, ao negro, e de cor de areia, através de matizes intermédias, até ao vermelho. São admitidas combinações de cores ao nível do sub-pêlo. A única cor uniforme permitida é o branco. O branco deve ser sempre predominante nas zonas inferiores do tronco, em parte dos membros, nos pés assim como em parte das marcas que formam a máscara.
Nome de origem:Alaskan Malamute
País de origem:Alaska primitivo
Registro FCI:243


Este magnífico cão polar da família dos Spitz é muito conhecido por sua força e resistência, já foi levado à expedições no Ártico e Antártida. Mais forte que o Husky Siberiano, os Malamutes do Alaska puxavam trenós de cargas pesadas por longuissimas distâncias.

História do Malamute do Alaska

Seu nome provavelmente derivou da tribo dos Mahlemuts, uma das tribos esquimós que habitam as regiões árticas. Antes dos veículos apropriados para a neve, eram necessários cães fortes e resistentes para as longas jornadas em direção ao extremo norte. A tribo dos Mahlemuts foi muito invejada pelas outras tribos por terem um meio de locomoção tão eficiente. A raça Malamute do Alaska já esteve próxima à extinção, contra à qual os Eua tomaram as devidas providências no ano de 1926.

Características do Malamute do Alaska

Como cão de companhia o Malamute do Alaska é extremamente leal, afetuoso e meigo. Pode se tornar também um ótimo cão de guarda e como suas origens remontam, um forte e resistente trabalhador. Devido à sua natureza aventureira e desbravadora, para criá-lo em um apartamento é necessária uma maratona de exercícios diários para compensar seu excesso de energia.




Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/malamute-do-alaska.html
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...