Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Cão Montanhês dos Pirineus

Cão Montanhês dos Pirineus


Altura:Macho: de 70cm a 80cm
Fêmea: de 58cm a 66cm
Peso:Macho: aproximadamente 60kg
Fêmea: aproximadamente 45kg
Grupo:Grupo 02 - Pinscher, Schnauzer, Molossos e Boiadeiros Suíços
Seção 2.2 - Tipo Montanhês
Funções:Companhia, guarda e boiadeiro
Grau de atividade:Moderado a baixo
Pêlo:Longo, liso, flexível e muito abundante. Mais comprido na cauda, nas coxas, no pescoço onde pode apresentar-se ligeiramente ondulado. Sub-pêlo espesso e lanoso.
Cor:branca ou branca com manchas de aparência cinza (pêlo de texugo ou de lobo), ou amarelo claro ou laranja (arrouye) na cabeça, nas orelhas, na raiz da cauda e às vezes sobre o tronco. As manchas texugo são as mais apreciadas.
Nome de origem:Chien de Montagne des Pyrénées
País de origem:França
Registro FCI:137


Esta raça de personalidade extremamente gentil, possui a reputação de ser umas das mais resistentes. Antigamente sua forte constituição física o empregava em muitas utilidades. O Cão Montanhês dos Pirineus, que já foi até um cão de guerra, hoje em dia é o grande companheiro e guardião de muitas famílias. 

História do Cão Montanhês dos Pirineus

Por vários séculos o Cão Montanhês dos Pirineus foi utilizada para proteger rebanhos contra ursos e lobos. Também utilizada em guerras, se tornou moda como cães de guarda no século XV, fazia a guarda do rei Luiz XIV e em castelos por toda a França, inclusive o museu do Louvre já teve animais destes guardando seus tesouros. Seu ancestral mais certo é o Mastiff Tibetano, trazido da Ásia há mais de mil anos. Fundados em 1907, os clubes de Argelès e Cauterets estabeleceram o primeiro standard que só foi admitido nos anos 60. Faz parte das raças francesas mais bem implantadas no estrangeiro, em particular nos Estados Unidos da América e no Japão.

Características do Cão Montanhês dos Pirineus

O Cão Montanhês dos Pirineus é afetuoso e protetor, esta raça é muito meiga com as crianças, e um grande companheiro da família. Suas origens como cão de guarda ainda valem para os dias atuais, este guardião leal e gentil é um tanto reservado com estranhos, podendo ser temido pelos mesmos. É necessário uma educação firme, e para a vida na cidade, bastante exercício diário.




Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/cao-montanhes-dos-pirineus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...