Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 31 de março de 2012

Cane Corso

Cane Corso


Altura:de 60cm a 68cm
Peso:De 40kg a 50kg
Grupo:Grupo 2 Pinscher, Schnauzer, Molossos e Boiadeiros Suiços
Funções:Guarda, proteção e rastreador
Grau de atividade:Moderado
Pêlo:Curto, com textura brilhante e densa, com subpêlo leve, que se torna mais grosso no inverno
Cor:Preto, azul, castanho claro (lista bem marcadas em diferentes tons de castanho e cinza
Nome de origem:Cane Corso
País de origem:Itália
Registro FCI:343


A sociabilidade associada ao instinto de guarda reflete a realidade da maioria dos Cane Corsos. Acostumado por séculos a fazer parceria com o homem, o Cane Corso é ideal para quem valoriza um guardião que, além de manter afastados os intrusos, deixe bem à vontade as visitas.

História do Cane Corso

A origem do Cane Corso é bastante antiga e historiadores afirmam que esta raça italiana seria uma descendente direta dos antigos molossos romanos (canix pugnax). Seu nome deriva da palavra latina "cohors" que significa "guardião, protetor". Até o início do século, se concentravam principalmente na zona rural da região Sul da Itália. Apesar de sua antiguidade, a criação sistemática da raça data da década de 80, quando um grupo de cinófilos italianos estabelecidos na região Norte da Itália deu início à criação organizada da raça, fundando a Società Amatori Cane Corso (SACC). A partir daí, a raça teve um desenvolvimento bastante acentuado, popularizando-se de forma impressionante na Itália, onde foi reconhecido em 1994. Em 1997, finalmente a raça foi oficialmente reconhecida pela FCI.

Características do Cane Corso

A principal qualidade que os criadores procuram manter no Cane Corso é seu temperamento equilibrado e inteligente. É um cão muito afetivo com os seus donos e extremamente adestrável, aprendendo com muita facilidade dos comandos básicos de adestramento. Não se trata de um cão de ataque e sim de defesa, fato que permite que o Cane Corso conviva intimamente com a família.



Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/cane-corso.html

sexta-feira, 30 de março de 2012

Cairn Terrier

Cairn Terreir


Altura:Macho: entre 28 e 31 cm
Fêmea: entre 25 e 30 cm.
Peso:Entre 6 e 7,5kg
Grupo:Grupo 3 - Terriers
Sessão 2 - Terriers de tamanho pequeno
Funções:Caça, companhia
Grau de atividade:moderado a alto
Pêlo:Longo, duro, abundante. O sub-pêlo é curto, macio e fechado.
Cor:Creme, cor de trigo, vermelha, cinzenta ou quase negra. São admitidas malhas de todas estas cores. O negro puro, o branco e o negro e fogo não são admitidos. As extremidades escuras como, por exemplo, nas orelhas e focinho, são muito típicas desta raça.
Nome de origem:Cairn Terrier
País de origem:Escócia
Registro FCI:004


O Cairn Terrier é um dos menores Terriers de trabalho já mostrados neste guia de raças. Seu nome vem da palavra gaélica Cairn, cuja o significado seria "um monte de pedras". Nas terras altas da Escócia existem muitos montes de pedras empilhadas, os quais historiadores dizem ser antigos tumulos romanos. Sua especialidade era caçar presas que normalmente se escondiam nesses montes, como roedores, doninhas e muitas vezes o arisco gato selvagem escocês.

História do Cairn Terrier

Sua história tem aproximadamente uns 500 anos. Desenvolvido na ilha de Skye, o Cairn Terrier possui ancestrais comuns com o Terrier Escocês e o West Highland White Terrier. Quando não estava trabalhando na caça a predadores, curiosamente também perseguia coelhos, desenterrava toupeiras e até mesmo era levado para a caça à lontra. A raça foi oficialmente reconhecida pelo clube Kennel Inglês em 1912, e pelo clube Kennel Americano em 1913.

Características do Cairn Terrier

Ele é ótimo companheiro, fiel, inteligente, charmoso, e muito brincalhão. Amigo para todas as horas.



Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/cairn-terrier.html

terça-feira, 27 de março de 2012

Bull Terrier


Bull Terrier


Altura:Proporcional ao corpo
Peso:Miniatura: até 9kg
Standard: média de 25kg
Grupo:Grupo 3 – terriers tipo bull
Funções:Companhia, e guarda
Grau de atividade:Moderado a alto
Pêlo:Curto, assentado, com sub-pêlo macio no inverno
Cor:Branco: Branco, com ou sem marcações na cabeça
Colorido: Vermelho, fulvo, preto, preto e fogo ou rajado com marcações brancas, as áresas coloridas devem estar presentes no corpo em maior quantidade que o branco.
Nome de origem:Bull terrier
País de origem:Grã-Bretanha
Registro FCI:11





Apesar de seu porte intimidador e sua cara de mau, o Bull Terrier é um cão muito afetuoso com sua família, principlamente com seu dono e crianças. Porém, precisa de um manejo rígido pelo fato de ser extremamente forte, e atenção à sua extrema dominância diante de outros cães.

História do Bull Terrier

No século XVII, Bulldogs foram cruzados com cães do tipo Terrier para que se tornassem cães de luta. O sangue terriers e Whippets foi incorpado à linhagem dos Bulldogs para dar-lhes agilidade e rapidez. Em meados de 1860, James Hinks refinou a raça ao adicionar-lhe características do terrier branco inglês, possivelmente de Dálmatas e de Pointers espanhóis, o que produziu um cão branco, bem musculoso, com cabeça de linhas suaves e pernas mais curtas que as de seus antepassados. Na década de 1920, para evitar uma tendência genética à surdez, associada a todas as raças de pelagem completamente branca, outras cores foram associadas a pelagem do cão.

Características do Bull Terrier

O Bull Terrier é um magnífico cão de temperamento único e traços nobres, é o grande companheiro e guardião da família. Possúi um grande senso de humor, quando jovem, tudo é brincadeira para ele. Apesar disto, recebe estranhos com um gráu de desconfiança e em relação a outros cães, nunca desistirá até que sua dominância seja estabelecida. Precisa de exercícios diários e manejo firme desde jovem, é um pouco teimoso, pois tende a tentar levar tudo na brincadeira e do jeito dele. Necessita de exercícios diário para gastar sua energia.




Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/bull-terrier.html

segunda-feira, 26 de março de 2012

Bullmastiff

Bullmastiff

Altura:Macho: de 63,5cm a 68,5cm
Fêmea: 61cm a 66cm
Peso:Macho: 50kg a 59kg
Fêmea: 41kg de 50kg
Grupo:Grupo 02 - Pinscher, Schnauzer, Molossos e Boiadeiros Suíços
Funções:Guarda e boiadeiro
Grau de atividade:Moderado
Pêlo:Curto e duro, resistente a intempéries, bem assentado em todo o corpo. Pelagem longa, sedosa ou lanosa altamente indesejável.
Cor:Qualquer tom raiado, vermelho ou fulvo. A cor deve ser pura e nítida. Admite-se uma ligeira marca branca no peito. Máscara negra no focinho. Olhos rodeados por marcas escuras.
Nome de origem:Bullmastiff
País de origem:Grã-Bretanha
Registro FCI:157


O Bullmastiff foi desenvolvido na inglaterra, a partir de cruzamentos deBulldogs e Mastiffs com a intenção de agregar as melhores características de cada. Hoje em dia ele é utilizado em guardas policiais e militares por todo mundo e também como um cão familiar de extrema confiança.

História do Bullmastiff

Na Inglaterra do séc. XIX o Bull Mastiff era utilizado como defensor e companheiro ideal do Guarda-Caça, homem que vigiava locais de caça e pesca exclusivos de propriedades contra intrusos. Este cão unia a ferocidade e coragem do Bullldog, com a força, velocidade e olfato apuradíssimo do Mastiff. Tornou-se um cão conhecido como "Cão Noturno do Guarda-Caça", atacava sob comando de voz, derrubando e imobilizando o invasor sem causar ferimentos.

Características do Bullmastiff

No passado sua agressividade lhe rotulava, hoje em dia sua natureza leal, afetuosa e calma transparecem sua alma. Uma raça ativa e extremamente inteligente.

Conselhos

Animal não indicado para a vida num apartamento. Precisa de muito espaço e de exercício. Deve ser escovado com regularidade procedendo-se, também, à limpeza das pregas da pele.





Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/bullmastiff.html

quinta-feira, 22 de março de 2012

Ibizan Hound

Ibizan Hound


Altura:Macho:de 66cm a 72cm
Fêmea:de 60cm a 67cm
Peso:Macho: Cerca de 23kg
Fêmea: Cerca de 19kg
Grupo:Grupo 5 – tipo primitivo
Funções:Companhia e caça
Grau de atividade:Moderado a alto
Pêlo:Liso: curto e resistente.
Duro: áspero, abundante e semi-longo, com bigodes.
Cor:Preferencialmente branco e vermelho, mas pode ser só branco ou só vermelho.
Nome de origem:Podengo ibecenco ou Ca Eivissenc
País de origem:Espanha
Registro FCI:89


Também chamado de Podengo ibecenco e de Hound de Ibiza, este cão, de origens antigas é originário das ilhas Baleares no mar Mediterrâneo, principalmente de Ibiza e Maiorca na Espanha. Possuem um corpo esbelto e com pouco tecido adiposo o que faz muitas pessoas pensarem que se trata de um galgo, quando na realidade é uma raça de tipo primitivo. 

História do Ibizan Hound:

Esta raça é originária dos mesmos cães criados pelos faraós egípcios, que deram origem ao pharaoh hound. A separação as duas raças teria ocorrido quando, a aproximadamente 8 séculos A.C exemplares foram levados pelos Fenícios até as ilhas Baleares e ficaram isolados do continente por muito tempo, adaptando-se ao estilo de vida e às condições climáticas das ilhas. Eram e são utilizados como caçadores de coelhos e lebres, pegam também presas maiores, servem como recolhedores na caça às aves.

Características do Ibizan Hound:

É um cão de temperamento alegre e brincalhão, que gosta da companhia da família. Além de bons caçadores são bons companheiros que latem muito pouco. Bons com crianças, muito limpos, desconfiados com estranhos. É muito inteligente mas pouco obediente e exigirá paciência do seu dono.




Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/ibizan-hound.html

Cocker Spaniel Inglês


Cocker Spaniel Inglês

Altura:Macho: de 39cm a 41cm
Fêmea: de 38cm a 39cm
Peso:De 12kg a 14,5kg
Grupo:Grupo 8 – cães levantadores de caça
Funções:Companhia e caça
Grau de atividade:Moderado
Pêlo:Curto na face semilongo longo no corpo, sedoso e franjado
Cor:Unicolor reto, preto e fogo ou dourado, particolor (branco com manchas), pode apresentar cores salicadas (belton)
Nome de origem:Cocker spaniel
País de origem:Grã-Bretanha
Registro FCI:5


O cocker é um descendente direto do antigo grupo dos spaniels ingleses, que já existe desde 1300. A raça Cocker Spaniel Inglês é apenas uma das várias raças que se originaram deste grupo, mas uma das mais populares atualmente. Bonito, simpático e carinhoso, este cachorro rapidamente conquistou seu espaço com cão de companhia se tornando muito popular no mundo todo. É vivo e curioso, gosta de fuçar, especialmente áreas com vegetação.

História do Cocker Spaniel Inglês

Os Cockers Spaniels se tornaram muito populares entre os caçadores ingleses do século XIV devido ao seu olfato apurado e seu tamanho compacto que o tornava capaz de se mover mais livremente entre a vegetação fechada, cães de caça de porte grande tinham dificuldade em fazer. É muito aparentado com a raça Springer spaniel, pois possuem a mesma origem. dentro de uma mesma ninhada os filhotes menores eram chmados de cocker porque seriam mais hábeis na caça à galinhola e os maiores denomidados de springer. A separação entre as duas raças só se deu no século XIX. 

Características do Cocker Spaniel Inglês

O Cocker Spaniel Inglês é de natureza alegre, com a cauda típica sempre vibrante em movimento, principalmente quando segue o rastro, sem medo de penetrar em esconderijos densos. Meigo, afetuoso, cheio de vida e exuberância. É um bom cão para casas com crianças pois é paciente, brincalhão e equilibrado. Além disso é bastante adaptável ao estilo de vida do seu dono e não costuma latir muito, o que o torna bom para apartamentos, desde que seja exercitado regularmente e receba atenção das pessoas da casa.



Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/cocker-spaniel-ingles_26.html
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...