Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Dálmata

Dálmata


Altura:Macho: de 56cm a 61cm
Fêmea: de 54cm a 59am
Peso:Macho:cerca de 27kg
Fêmea: cerca de 24kg
Grupo:Grupo 6 – Sabujos Farejadores e Raças assemelhadas
Funções:Companhia, cão-guia e guarda
Grau de atividade:Alto
Pêlo:Curto, duro, denso e liso
Cor:Branco com manchas numulares bem espalhadas, pretas ou marrom-fígado
Nome de origem:Dalmatinac
País de origem:Croácia
Registro FCI:153
Conhecido por sua pelagem de fundo branco cheia de manchas pretas em formas de moedas, o Dálmata é uma das raças mais elegantes e que despertam mais admiração. Na Grã-bretanha, no século XIX, este magnífico cão trotava lado a lado com as carruagens para proteger os passageiros dos saqueadores das estradas.


História do Dálmata

Apesar de muitos afirmarem o Dálmata ser um cão de origens inglesas, existe muito debate sobre isso. Certos autores afirmam que seu nome provém ou do seu local de nascimento, a Dalmácia, ou por ter sido utilizado nesta região durante a Guerra dos Balcãs. Outros acreditam que sua história teve ínicio na Índia, chegando na Europa por caravanas ciganas pela Dálmacia e Iugoslávia, onde pode ter ganhado o nome. Uma diferente linha de autores também afirma que tem origens no Egito ou na Grécia. Nos Eua ganhou a fama de cão do corpo de bombeiros, pois em 1800 ajudava junto aos cavalos no manejo do carro de bombeiros. Sua única distinção com o pointer são as manchas. Em 1961, com o desenho animado Os 101 Dálmatas, a raça alcançou proporções astronomicas.

Características do Dálmata

O Dálmata é um cão de excelente companhia, extrovertido, Inteligente, afetuoso, dócil e leal. O Dálmata também é sem dúvida o favorito das crianças pelo seu jeito carinhoso. Adapta-se à vida em apartamento desde que lhe seja proporcionado exercícios regulares devido ao seu excesso de energia. Pode ser usado como cão de guarda, cão guia de cegos.

Mudanças com a idade:
Os Dálmatas quando nascem são completamente brancos, na fase de filhote começam a surgir manchas que vão se tornando mais escuras e distintas a medida que envelhecem.



Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/dalmata.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...