Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Bendlington Terrier

Bedlington Terrier


Altura:Macho: altura ideal 41cm
Fêmea: ligeiramente menor que o macho
Peso:Entre 8kg e 10kg
Grupo:Grupo 03 - Terriers
Seção 1 - De Grande e Médio Porte;
Funções:Caça, guarda e companhia
Grau de atividade:Alto
Pêlo:Espesso, com textura de feltro, mas não duro "pêlo de arame". Propensão nítida para encaracolar, especialmente na cabeça e na região facial.
Cor:Azul, castanho ou cor de areia com ou sem tonalidade de fogo. A pigmentação mais escura deve ser incentivada. A trufa dos cães azuis, assim como a dos azuis e cor de fogo, deve ser negra. A trufa dos cães castanhos e cor de areia deve ser castanha.
Nome de origem:Bedlington Terrier
País de origem:Grã-Bretanha
Registro FCI:009

O Bedlington é forte, rápido, e muito corajoso. Um cão fascinante, não é a toa que era o sonho de todo caçador. Alcançava grande sucesso abatendo lontras, animais predadores e até raposas. Com o tempo a raça foi refinada até se tornar um excelente cão de companhia. A tosa e os cuidados diferenciaos deram o toque final à sua distinta aparência. 

História do Bendlington Terrier

O Bedlington surgiu da região das minas de carvão de Northumerland, Inglaterra, onde foi de desenvolvido para a caça. Inicialmente chamado Terrier de Rothbury, esta versão do Bendlington era mais pesada e tinha pernas curtas, o que foi revertido no final do século XVIII, com cruzamento de cães WhippetDandie Dinmont e possivelmente com cães tipo Poodle, tornando-o um animal mais rápido e elegante.

Características do Bendlington Terrier

Um cão leal e afetuoso, porém esta raça tenta sempre impor sua dominância perante seus congêneres. A escovação ou preparação do Bedlington Terrier pode ser um processo bastante delicado, e a primeira tosa deve ser sempre feita por um especialista. Por uma questão de capricho, a grande vantagem da raça é que não há troca de pelos.


Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/bedlington-terrier.html

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Pinscher


Miniatura Pinscher


Altura:Pinscher miniatura: De 25cm a 30cm
Pinscher médio: De 43cm a 58cm
Peso:Pinscher miniatura: de 2kg a 4kg

Pinscher médio: 12kg a 16kg
Grupo:Grupo 2 – tipo pinscher
Funções:Companhia, caça de roedores e guarda de alarme
Grau de atividade:moderado a alto
Pêlo:Curto, cerrado e bem assentado
Cor:Fulva, marrom e preto e fogo
Nome de origem:Zwergpinscher (miniatura)
Pinscher (médio)
País de origem:Alemanha
Registro FCI:184(médio) e 185 (miniatura)


A palavra pinscher, em alemão, significa mordedor, referente a forma brava com que estes cães abocanhavam seus inimigos, fossem eles ratos ou intrusos. O pinscher é conhecido por sua coragem, é como se ele não tivesse noção do próprio tamanho. Um Pinscher pode enfretar inimigos muito maiores que ele sem se intimidar nem por um momento. É considerada a menor raça de cão de guarda reconhecida do mundo.

História do Pinscher

O Pinscher de acordo com alguns pareceres, seria descendente de uma raça alemã bastante antiga, semelhante aos Schnauzers, por sua vez descendente do antigo Terrier negro e fogo. Foi utilizado para a criação de diversas raças na Alemanha, como por exemplo o famoso Dobermann. Em 1879, foi reconhecido o Pinscher médio (ou Pinscher) formando-se o Pischer-Klub em 1895. O Pinscher médio é menos comum do que o Pinscher miniatura. Foram introduzidos na frança nos anos 50. Sua popularidade cresceu muito no mundo todo, principalmente a partir do começo do século XX. No Brasil esta popularidade fez surgirem diversas variedades à venda com os nomes de pinscher 1, 2, 3 e até mesmo pinscher 0. Esses “tipos” de pinscher não existem e foram inventados no Brasil com o intuito de vender filhotes para pessoas que não conheciam bem a raça. Além disso esses cães fizeram a fama do pinscher no Brasil como um cão nervoso e neurótico, quando o verdadeiro pinscher deve ter um temperamento bem equilibrado.

Caracterísitcas do Pinscher

Além de sua grande coragem e destemor, o Pinscher é vigilante e alerta sendo um bom cão de guarda de alerta. Leal a sua família, gosta de crianças mas não é muito paciente com elas, não sendo a melhor opção para casas com crianças pequenas. É territorial e passional, deve ser bem educado com paciência para não se tornar possessivo demais. É uma raça inteligente e disposta a aprender, mas um pouco teimosa e insistente.





Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/pinscher.html

Pointer Inglês

Pointer


Altura:Entre 63,5cm a 69cm.
Peso:Aproximadamente 28kg
Grupo:Grupo 07 - Cães de Aponte
Funções:Pastoreio
Grau de atividade:Moderado
Pêlo:finos, curtos, duros e uniformemente distribuídos, perfeitamente lisos e retos com inequívoco brilho.
Cor:as cores comuns cão limão-e-branco, laranja-e-branco, fígado-e-branco, preto-e-branco. Cores uniformes também estão corretas.
Nome de origem:English Pointer
País de origem:Grã-Bretanha
Registro FCI:001
O Pointer foi usado por muitos séculos para "apontar" a caça ao caçador. Existem vários tipos com diferentes características, porém a mais comum e usada por todos eles é a postura clássica se apontagem a caça com a cauda, a pata dianteira levantada e a cabeça estendida em direção à presa.


História do Pointer Inglês

Os primeiros Pointers particapavam da caça aos pássaros com o uso de redes. No início do século XVIII, atirar em passáro com arma de caça tornou-se popular, assim o Pointer espanhol logo entrou na Inglaterra. Era um cão pesado, lento que mantinha seu focinho no chão. Para melhorar sua velocidade e olfato foi cruzado com GreyhoundsFoxhound ingleses e Bloodhounds. No século XIX, houve misturas de Bracos franceses e italianos. O clube da raça foi criado em 1891. É uma raça bastante difundida na Europa, onde disputa o primeiro lugar com o Braco Alemão entre os cães melhores cães de aponte.

Características do Pointer

Com seu porte aristocrático, olhar fulminante, prepotente e fixo, sempre alerta, sua aparência robusta, possuidor de muita resistência, agilidade e velocidade, o Pointer Inglês ficou conhecido em todo mundo como o Cão que indica a caça. Gentileza, disposição, obediência e devoção são outras características muito especiais deste cão tão apreciado, o que fazem dele um companheiro ideal.




Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/pointer.html

Beagle




Altura:33cm a 44cm
Peso:aproximadamente 15kg
Grupo:Grupo 6 – sabujos
Funções:Companhia e caça
Grau de atividade:Alto
Pêlo:Curto, denso e resistente
Cor:Tricolor: branco, fulvo e preto; ou bicolor:branco e fulvo. Focinho e ponta da cauda brancos
Nome de origem:Beagle
País de origem:Grã-Bretanha
Registro FCI:161


O nome Beagle vem da palavra francesa begueule que significa "garganta aberta", referindo-se ao latido destes cães quando em matilha. Estes populares cães tornam-se felizes por estar tanto em meio a matilha na caçada, como deitados sobre um tapete bem quentinho.

História do Beagle

Sua raça da origem Hound talvez esteja ligada aos antigos gregos. Franceses normandicos levaram este cão para a Inglaterra no século XI. Naquela época eram pequenos, sendo carregados em bolsas ou até mesmo no bolso dos montanheses. Beagle de bolso foi desenvolvido da variedade de vários animais. Infelizmente essa variedade não existe mais. O Beagle foi uma das raças a habitar muitas casas reais pela Europa, seja na caça, seja no cotidiano dos palácios. Tornou-se o sabujo mais difundido na França e no mundo. Agrada devido ao seu tamanho reduzido, temperamento e à sua polivalência.

Características do Beagle

Os Beagles são bastantes brincalhões, ativos e felizes, mas geralmente são teimosos e precisam de um controle bem rigoroso. Graças a sua natureza afetiva e seu temperamento tranquilo ele é uma ótima companhia.


Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/beagle.html

Basset Hound

Basset Hound


Altura:De 33cm a 38cm
Peso:De 25kg a 30kg
Grupo:Grupo 6 – cães sabujos
Funções:Companhia e caça
Grau de atividade:Baixo
Pêlo:Curto, liso e cerrado.
Cor:Tricolor de branco fulvo e preto, ou bicolor de branco e fulvo.
Nome de origem:Basset hound
País de origem:Grã-Bretanha
Registro FCI:163
Aparentemente tranquilo e preguiçoso, o Basset Hound é um cão de caça surpreendentemente ágil e muito ativo, é capaz de seguir e entrar em tocas de lebres, coelhos e faisões apenas pelo olfato, o tornando um excelente cão de caça.


História do Basset Hound

A raça é originária da França, seu nome é por causa da palavra francesa bas, que significa "baixo". As características da cabeça do Basset e seu olfato apurado, sugere que a raça seja uma mutação anã do Bloodhound. A rainha Alexandra, esposa de Eduardo VII, era uma expositora e amante dessa raça, em 1909 um de seus cães ganhou. Basset Hound chegou na Grã Bretanha na segunda metade do século XIX. 

Características do Basset Hound

Os Basset Hounds são espertos, sociáveis e felizes. Necessitam de exercícios e adoram caminhadas no campo, não é uma raça para ser criada dentro de apartamentos, pois eles tendem a se tornar obesos e podem desenvolver artrite. Basset Hound tem um latido profundo que lembra um sino.


Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/basset-hound.html

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Poodle

Poodle


Altura:Toy: de 28cm a 25cm
Médio e Grande: de 35cm a 60cm
Peso:Toy: de 3kg a 5kg
Médio e Grande: de 6kg a 28kg
Grupo:Grupo 9 – Seção 2
Funções:Companhia
Grau de atividade:Médio
Pêlo:Pêlo longo: longo, abundante, denso, eriçado, muito abundane na juba enos culotes, possui sub-pêlo lanoso
Pêlo curto: abundante, denso e reto; menos eriçado, textura felpuda, não lisa.
Cor:Preto, Branco, Marrom, Cinza E Abricó.
Nome de origem:Caniche
País de origem:França.
Registro FCI:172


Embora nesses últimos tempos este cão tenha sido mais admirado pela maneira como é cuidado para exposições e concursos, na verdade sua excepcional inteligência e seu passado de caçador são os principais fatores que despertam o maior orgulho e admiração de seus donos. Existem 4 variedades de Poodle: O Gigante(de 45 a 60 cm), o Médio(de 35 a 45cm), o Pequeno ou anão(de 28 a 35 cm) e o Toy(até 28 cm), diferindo apenas em tamanho.

História do Poodle

Embora seja conhecido na Europa Ocidental por pelo menos 400 anos, suas origens ainda são incertas. Este cão extremamente versátil já trabalhou em diversos lugares e ambientes, como no campo, em que os Poodles franceses eram usados para buscar e trazer as aves abatidas durante a caça, geralmente na água (Caniche, o nome Francês para Poddle deriva da palavra "canard", que significa "pato"); e no circo, onde suas habilidades são usadas até hoje.

Características do Poodle

Os Poodles são extremamente inteligentes, ativos e equilibrados. São afetuosos e leais, costumam procurar companhia de pessoas a quem estejam mais afeiçoados, donos e pessoas que já estão familiarizadas.




Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/poodles.html
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...