Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Deerhound ou Galgo Escocês

Deerhound foto 3



Altura:Macho: no mínimo 76
Fêmea: no mínimo 71cm
Peso:Macho: em torno de 45,5kg
Fêmea: em torno de 36,5kg
Grupo:Grupo 10 – Lebréis de pêlo duro
Funções:Companhia e caça
Grau de atividade:Moderado
Pêlo:Duro, áspero, hirsuto, irregular e longo. O pêlo é um pouco mais macio na cabeça, ventre e peito. Levemente franjado.
Cor:Cinza azul escuro, rajado (bringé) e amarelo (fulvo ou areia, com preto nas extremidades). Pode apresentar pequenas marcas brancas nos dedos, peito e extremidade da cauda.
Nome de origem:Deerhound
País de origem:Grã-Bretanha
Registro FCI:164




O deerhound ou galgo escocês é uma antiga raça Britânica por vezes chamado de “galgo inglês de pêlo duro” embora este não seja o termo mais correto. Não se sabe ao certo como teria chegado à região da Escócia no Norte daGrã-Bretanha, alguns acreditam que teria sido levado pelos marinheiros fenícios enquanto outros afirmam que foram invasores celtas que trouxeram consigo os ancestrais dos deerhounds para a região. Independente de suas origens, esta é uma raça antiga e desde a Idade Média já existem registros desde cãocomo um elegante e eficiente caçador de cervos (“deer” significa “cervo” em inglês). Nos Highlands a raça se tornou a favorita dos chefes dos clãs escocêses, e durante a Idade Média ninguém com um título de nobreza inferior ao de Conde poderia possuir um deerhound. Por volta do século XVII, com a diminuição dos animais de caça de grande porte na Grã-Bretanha e com o declínio do sistema de clãs na Escócia, o deerhound tornou-se muito raro e quase desapareceu. Felizmente a raça foi salva pelo trabalho de conservação conduzido por criadores ingleses a partir de 1820. O deerhound se recuperou mas, infelizmente, as duas Guerras Mundiais no século XX fizeram com que a criação fosse novamente abandonada e a raça voltasse a se tornar rara em seu país de origem. Apenas após o fim da Segunda Guerra Mundial é que a raça voltou a ser criada e começou a ser introduzida em outros países.


Apesar de ser ainda uma raça rara na maior parte do mundo, o deerhound, por sua estreita relação com a nobreza, com a história e tradição escocêsa, e com as antigas tradições das ilhas britânicas pode ser encontrado em em filmes passados na Grã-Bretanha como a comédia romantica de época “Emma” baseado no livro da escritora Inglesa Jane Austen, e mais recentemente um deerhound também apareceu em “Harry Potter e a ordem da Fênix” no papel de um bruxo capaz de se transformar em cachorro. A raça também teve destaque na época da rainha Vitória, onde um deerhound era um dos cães preferidos da rainha, retradado em diversas obras do retratista de animais Sir. Edwin Landseer. Outro adimirador do deerhound foi Sir Watter Scott, dono de uma fêmea da raça, que a descreveu como “A mais perfeita criatura no Universo.”


O Deerhound é um grande caçador, forte e ágil, seu grande tamanho aliado à sua velocidade o tornaram capaz de derrubar animais maiores que ele próprio. Séculos de convivência próxima com o homem fizeram do deerhound um companheiro muito agradável. Este cão é meigo e manso, sensível, muito devotado ao seu dono e extremamente fiel, deerhounds adoram crianças e raramente latem. É uma raça tranquila com fortes explosões de energia quando há espaço livre para correr. Eles normalmente são indiferentes a estranhos, não apresentando nem desconfiança nem agressividade, sendo um péssimo cão de guarda (9ª colocação no ranking das piores raças de cães para guarda). Como todo galgo é inteligente mas não obediente (47ª colocação no ranking de inteligência canina de Stanley Coren), desta forma, seu dono deve ser paciente com o cão.


Deerhounds são cães que precisam de espaço, não são opções para apartamentos. Em geral são saudáveis e muito resistentes. O pêlo deve ser escovado regularmente para a retirada de fios mortos. É recomendado escovar os dentes de modo a evitar o acúmulo de tártaro. Os donos devem estar cientes que todo galgo  é mais sensível a anestésicos que outros cães do mesmo peso e sempre que for preciso lembrar ao veterinário desta particularidade da raça


Fonte: http://www.seucachorro.com/deerhound/

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Wolfhound Irlandês

Wolfhound Irlandês


Altura:Macho: de 79 a 86 cm
Fêmea: de 71 e 81 cm
Peso:Macho: mínimo de 54,5 kg
Fêmea: mínimo de 40,5 kg
Grupo:Grupo 10 - Lebréis
Seção 2 - Lebréis de Pêlo Duro
Funções:Caça ao lobo, companhia
Grau de atividade:moderado a alto
Pêlo:Rude e rústico sobre o corpo, as patas e a cabeça, especialmente duros e longos acima dos olhos e por baixo do maxilar.
Cor:Cinza, malhada, ruiva, preta, branca pura, cor faon (cria de cervo) ou todas as cores que aparecem no Galgo Escocês.
Nome de origem:Irish Wolfhound
País de origem:Irlanda
Registro FCI:160


Este caçador de lobo e javali é também um cão de guarda eficaz e dissuasivo. Muito admirado pela sua fidelidade e coragem, mas quase tornou-se extinta no século XIX. O Wolfhound Irlandês, também chamado de Galgo Irlandês é o orgulho nacional da Irlanda conhecido como o Grande Cão da Irlanda.

História do Wolfhound Irlandês:

Este Galgo, o maior do mundo, talvez seja descendente de cães introduzidos na Irlanda por Celtas ou de uma antiga raça Irlandesa. Alguns crêem ser o resultado do cruzamento entre os Cães Pastores Irlandeses e os Galgos Árabes. Outros acreditam que o Galgo da Escócia terá participado na sua criação. No início, foi desenvolvido para caçar e matar lobos. Junto ao lobo, Tornou-se quase extinto por volta do século XIX. A partir de 1860, o capitão G. Graham decidiu renovar a raça, cruzando os últimos espécimes com o Galgo Escocês, Dogue Alemão e o Borzói. A raça foi reconhecida pelo Kennel Club em 1897.

Características do Wolfhound Irlandês:

"Cordeiro em casa, leão na caça." Essa é uma frase bem aplicada a um Wolfhoud Irlandês. De um temperamento calmo, meigo com as crianças, deve-se ter cuidado se elas forem muito pequenas, pois ele pode derrubá-las sem querer devido ao seu tamanho. Para controlá-lo é necessário educá-lo firmemente desde cedo. Não se adapta bem à vida na cidade, pois precisa de bastante exercícios frequentemente.




Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/wolfhound-irlandes.html

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Whippet

Whippet


Altura:Macho: de 47cm a 51cm
Fêmea: de 44cm a 47cm
Peso:Aproximadamente 10kg
Grupo:Grupo 10 – galgos de pêlo curto
Funções:Companhia, caça e corrida
Grau de atividade:Moderado
Pêlo:curto, fino e cerrado
Cor:Qualquer uma
Nome de origem:Whippet
País de origem:Grã-Bretanha
Registro FCI:162

Assim como seu ancestral oGreyhound, o Whippet é elegante, gracioso e de traços finos. Possui sangue de terrier em sua linhagem, especialmente o dos Bedlingtons e dos Manchesters. Embora goste muito de caça, ele se torna um ótimo cão de extimação. Apesar de seu aspecto frágil o Whippet é robusto, resistente e capaz de atingir grandes velocidades.

História do Whippet

A raça foi criada no norte de Inglaterra, há mais ou menos um século, para substituir o Fox Terrier na caça à lebre. Foi surgido no cruzamento entre diferentes Terriers (Fox, Bedlington). Tornou-se cão de competição dos mineiros. O seu nome deriva da expressão "Whip up" (chicotada) ou "whip it" (rápido como o relâmpago). A raça foi reconhecida na Inglaterra em 1902. Este Galgo Inglês em miniatura difundiu-se bastante nos outros países. Em 1953, foi criado um Clube na França. Depois de uma quebra na popularidade durante algum tempo, este cão voltou a adquirir uma certa preferência.

Características do Whippet

Muito afetuoso e de grande sensibilidade, meigo com as crianças, calmo e silencioso, o Whippet é um companheiro encantador sente-se feliz em morar em um apartamento ou em uma casa, mas necessita de exercícios físicos diários. A sua educação não deverá ser dura. É um cão sensível, um pouco tímido e delicado. Muito tranquilo mas com momentos de explosão de energia quando tem a oportunidade de correr. Não gosta do frio.

Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/whippet.html

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

West Highland White Terrier

West Highland White Terrier

Altura:28cm
Peso:De 6kg a 8kg
Grupo:Grupo 3 – terriers de pequeno porte
Funções:Companhia, caça e guarda de alarme
Grau de atividade:Moderado a alto
Pêlo:Duro e semi-longo, liso e com subpêlo
Cor:Branca
Nome de origem:West highland white terrier
País de origem:Grã-Bretanha
Registro FCI:85


O “westie”, como é carinhosamente chamado por seus adimiradores, é originário das montanhas da Escócia ( daí o seu nome que em português significa “terrier branco das terras altas do oeste”). Considerado hoje por todos os seus entusiastas como um dos cães mais atraentes dos terriers escoceses, este cão foi criado para caçar lontras e animais predadores. Uma das razões para a criação seletiva do Westie é a sua pelagem de um branco puro, que o distingue entre as folhagens escuras, o que facilita localizá-lo durante a caçada.

História do West Highland White Terrier

O West Highland White Terrier é originário da região montanhosa à oeste da Escócia, o Westie tem os mesmos ancestrais dos terriers, como o escocês(ver abaixo), o Cairn, e o Dandie Dinmont. No entanto, o cruzamento seletivo de todos os cães brancos, no século XIX, estabeleceu os padrões característicos que conhecemos hoje. No Brasil, a raça ficou famosa como “o cãozinho da IG” pois um exemplar da raça foi utilizado como mascote da campanha publicitária.

Características do West Highland White Terrier

O Westie é dono de uma personalidade afetuosa, confiante e atrevida, ele é alegre, amigo das crianças, e é sem dúvida um ótimo companheiro. Embora seja um cão de pequeno porte, ele é muito corajoso e está sempre em alerta, o que torna um bom cão de guarda. Ele adapta bem à vida em apartamento desde que lhe sejam proporcionados longos passeios diários.



Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/west-highland-white-terrier.html

terça-feira, 31 de julho de 2012

Welsh Corgi


Welsh Corgi

Altura:De 25cm a 30cm
Peso:Macho: de 10kg a 12kg
Fêmea: de 10kg a 11kg
Grupo:Grupo 1 – cães pastores
Funções:Companhia, pastoreia, assistência e guarda de alarme
Grau de atividade:Moderado
Pêlo:Comprimento médio, denso, reto, com sub-pêlo denso
Cor:Vermelha, fulva carbonada, tricolor de fulvo, preto e fogo, com ou sem marcações brancas
Nome de origem:Welsh corgi pembroke
País de origem:Grã-Bretanha
Registro FCI:39


A raça Welsh Corgi possui duas variedades, Pembroke e Cardigan. A inteligência deste cãozinho emprega muita versatilidade, é usado em busca de drogas, e salvamento de pessoas por todo o mundo, além de ser um grande companheiro da família.

História do Welsh Corgi

Seu nome Welsh Corgi provavelmente deriva da palavra corcci, que em Gaulês significa "cão anão". A maioria acredita que o Cardigan teria sido introduzido no País de Gales pelos Celtas, onde teria sido cruzado com cães nórdicos e cães pastores britânicos. Enquanto o Pembroke teria sido trazido, durante a Idade Média, por tecelões flamengos e, como tal, aparentado a alguns cães nórdicos. Outra corrente de pensamento, no entanto, acredita que o comércio entre a Suécia e Gales introduziu o Vallhound sueco nos grupos de cães da região. Assim como o Cardigan, o Pembroke se deu muito bem no pastoreio, e até hoje, se não for bem treinado revela as caracteristicas de dar mordiscadas nos calcanhares, assim como fazia com os animais do rebanho que não queriam cooperar. Adquiriu fama de cão Real, quando o rei Jorge VI presenteou sua filha com um deste.

Características do Welsh Corgi

Os cães da raça Welsh Corgi são leais, afetuosos e amigos, é muito carinhoso com as crianças, o que o torna um pequeno grande companheiro da família. E por serem bem cautelosos em relação aos estranhos, são ótimos cães de guarda. É uma raça originalmente do campo, mas se adapta muito bem a vida nas cidades, existem exemplos vivendo em apartamentos, desde que possam se exercitar diariamente.





Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/welsh-corgi.html

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Tosa

Tosa-Inu


Altura:Macho mínimo: 60cm
Fêmea mínimo: 55cm
Peso:Macho de 40kg a 90kg
Fêmea: de 45kg a 72kg
Grupo:Grupo 2 – Pinscher e Schnauzers, Molossóides, Boiadeiros e Montanheses Suíços e raças assemelhadas.
Seção 2 - Molossóides
2.1 - tipo Mastiff
Funções:Cão de guarda e companhia
Grau de atividade:moderado/baixo
Pêlo:curto, duro e denso
Cor:vermelho, fulvo, abricot, preto e tigrado. Ligeiras marcas brancas no peito e nas patas são permitidas.
Nome de origem:Tosa
País de origem:Japão
Registro FCI:260
O Tosa-Inu ou Tosa-Ken é uma raça espetacular, atlético, protetor e muito fiel com sua família. Considerando seu tamanho é extremamente ágil. Aparentemente sério e com rosto muito expressivo. O seu corpo é muito bem formado, muito marcante pela sua cabeça grande e enrugada, o peito largo e ossos pesados. 


História do Tosa:

O Tosa foi desenvolvido a séculos atras no Japão, com o intuito de guarda, caça e luta, sendo aperfeiçoado exclusivamente para luta. Ainda hoje o Tosa pratica sua finalidade na sua terra de origem. Hoje em dia é um cão muito desejado na guarda, mas ao mesmo tempo pouco conhecido. O desconhecimento dos Tosas se deve principalmente por sua raridade e pela proteção exercida pelos criadores japôneses, que dificilmente permitem a saída dos Tosas originais do Japão. A raça quase foi extinta, mas graças as suas inúmeras qualidades, seu equilíbrio e importante tradição que representa na cultura do Japão, hoje ainda está felizmente preservada e assim deve permanecer. 

Características do Tosa:

Os machos variam seu peso de 40kg até 90kg, separados por 4 classificações de peso Japão. Já as fêmeas variam de 45kg até 72kg. Normalmente os Tosas parecem ser mais largos pela sua bem marcada definição muscular, mas os exemplares mais pesados exibem uma boa distribuição muscular. Eles podem manter uma excelente forma sem necessidade de exercícios intensos, são muito bem adaptados a espaço menores apesar do seu grande tamanho. Com pessoas são muito equilibrados e sabem destinguir muito bem uma situação de normalidade com uma de risco real, o que torna o Tosa um dos mais cobiçados cães de guarda.




Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/10/tosa-inu.html

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Terrier de Boston


Terrier de Boston


Altura:De 25cm a 40cm
Peso:De 7kg a 11kg
Grupo:Grupo 9 – Molossos de pequeno porte
Funções:Companhia
Grau de atividade:Moderado
Pêlo:Curto liso e de textura fina.
Cor:Bringé (rajado), “cor foca” (preto com reflexos ruivos), ou preto, sempre com marcas brancas no focinho, entre os olhos e no peito, as patas brancas são preferidas.
Nome de origem:Boston terrier ou Boston Bull terrier
País de origem:Estados Unidos
Registro FCI:140



O Terrier de Boston é um cão ativo, inteligente e muito corajoso. Ele foi criado como um cão de rinhas, uma prática que acontecia inicialmente em Boston no século XIX, é uma das poucas raças desenvolvidas nos Estados Unidos.

História do Terrier de Boston

Os primeiros Terriers de Boston foram criados a partir do cruzamento de Bulldogs, e mais tarde foram modificados pela prática de cruzamentos entre parentes próximos, entre eles o Bull Terrier. Em 1891 o Clube Americano do Bull Terrier em Boston candidatou-se ao reconhecimento da raça, que foi prontamente recusado até que o nome "Bull Terrier" fosse alterado. A partir do conhecimento do Clube Americano do Terrier de Boston, no ano de 1893, a raça se tornou uma das mais populares nos Estados Unidos tanto como cão de exposição quanto de companhia.

Características do Terrier de Boston

Inteligente, leal, e afetivo, e sem nenhuma sombra das tendências à agressividade de seus ancestrais, este magnífico Terrier é um excelente cão de companhia e requer poucos cuidados especiais. Adapta-se fácil À vida em apartamento e precisa de atividade regular.

Nascimento Difícil

A maioria nasce de Cesariana por causa da estrutura da cabeça. Esse tipo de intervenção tem um custo elevado e faz com que a reprodução se limite apenas àqueles exemplares que melhor se enquadram a ela.


Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/terrier-de-boston.html
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...