Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Pastor de Maremma

Pastor de Maremma



Altura:Macho:de 65cm a 73cm
Fêmea:de 60cm a 68cm
Peso:Macho: de 35kg a 45kg
Fêmea: de 30kg a 40 kg
Grupo:Grupo 01 - Cães Pastores e Boiaderos(Exceto os Suíços)
Funções:Guarda e boiadeiro
Grau de atividade:Moderado a alto
Pêlo:muito bem guarnecido. Pêlo longo, mais para áspero ao tato, reto, bem assentado rente ao corpo. Tolerada leve ondulação. Forma uma rica juba em torno do pescoço e franjas de comprimento limitado na face posterior dos membros. Entretanto, é curto no focinho, crânio, orelhas e nas faces anteriores dos membros. O comprimento no tronco atinge 8 cm. O subpêlo é abundante somente durante o inverno.
Cor:branco unicolor. Nuanças em marfim, laranja pálido ou limão são toleradas desde que não excessivas.
Nome de origem:Cane da Pastore Maremmano Abruzzese
País de origem:Itália
Registro FCI:201


O Cão Pastor de Maremma, também conhecido como Cão Pastor dos Abruzzos ou Pastor Maremmano Abruzzesse, é uma raça italiana originária da região de Maremma, na Toscana e nos Abruzzi, existente há 2.000 anos. Determinado e inteligente, este cão é leal com o seu dono e devotado para com o rebanho, mas não tolera intrusos. Por isso, é um excelente cão de guarda. 

História do Pastor de Maremma

O uso de cães no pastoreio era um hábito típico dos pastores que vagavam por planícies e montanhas, o rebanho pastejava nas áreas ao longo da costa (como em Maremma) durante os meses de inverno, e quando o calor secava as pastagens, os pastores de ovelhas subiam as montanhas dos Abruzzos, com os seus grandes cães brancos, sendo o motivo para que a mesma raça fosse conhecida como Abruzzesse e também como Maremmanos. Estes animais viviam junto ao rebanho, geralmente de ovelhas, onde facilmente se camuflavam entre elas protegendo-as de furtivos ataques de lobos e quaisquer ladrões de rebanho. 

Características Pastor de Maremma

É um cão majestoso e rústico, calmo, distinto, inteligente, corajoso sem ser agressivo, distante com estranhos, dominador, pouco inclinado à submissão e à obediência. Ele sempre quer estar perto do dono e membros da família, além de gostar muito de crianças.

Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/pastor-de-marema.html

sábado, 26 de maio de 2012

Papillon

Papillon



Altura:Em torno de 28 cm.
Peso:Duas categorias:
1) menos que 2,5 kg para machos e fêmeas.
2) de 2,5 kg – 4,5 kg para os machos
de 2,5 kg – 5 kg para as fêmeas
Peso mínimo: 1,5 kg
Grupo:Grupo 9 - Cães de Companhia
Seção 9 - Pequeno Spaniel Continental
Funções:Companhia
Grau de atividade:Médio
Pêlo:sem subpêlo; é abundante, lustroso, ondulado (não confundir com encaracolada), sem ser macio, mas ligeiramente resistente ao toque, com refl exos sedosos. Os pêlos são inseridos achatados; eles são fi nos, ligeiramente curvados pelas ondas. A aparência da pelagem é similar a dos English Toy Spaniel mas diferem totalmente da pelagem dos Spaniels Pequineses; por outro lado, não deve ter nenhuma semelhança com a pelagem dos Spitz. O pêlo é curto na face, no focinho, na frente dos membros anteriores na parte abaixo do jarrete. De comprimento médio no corpo, é mais longo no pescoço para formar uma juba, que desce em ondulações até o peito formando um jabô; formando franjas nas orelhas; na parte posterior das coxas forma um amplo culote com pêlos macios. Pode ter um pequeno tufo de pêlos entre os dedos e ultrapassálos ligeiramente, de modo que não dê às patas uma aparência pesada, mas sim, uma aparência fi na, tornandoas mais longas. Certos cães, em boa condição de pelagem, têm um pêlo de 7,5 cm de comprimento na cernelha e franjas de 15 cm na cauda.
Cor:todas as cores são aceitas em uma pelagem sobre fundo branco. No tronco e membros o branco deve ser predominante em relação a cor. O branco na cabeça, preferivelmente estendido por uma faixa mais ou menos larga. Uma mancha branca é admitida na parte inferior da cabeça, mas o branco dominante na cabeça é uma falta. Em todos os casos, os lábios, as pálpebras e, principalmente, a trufa devem ser Pigmentados
Nome de origem:Epagneul Nain Continental
País de origem:França, Bélgica
Registro FCI:77




O Papillon (que em francês significa borboleta) é conhecido por causa de suas orelhas sempre eretas. Aqueles que nascem com a orelhas caídas são chamados de Phaléne. Algumas ninhadas da espécie podem apresentar os dois tipos de filhotes. Ele é considerado um dos melhores cães de apartamento, é muito limpo e late apenas quando percebe alguma coisa errada, o que o torna também um bom cão de alerta. além disso ele pode passar um dia inteiro sozinho sem que isso afete seu lado psicológico

História do Papillon

A raça viveu sobre colos nobres das cortes européias, como o de Maria Antonieta, Luís 14 e Madame de Pompadour. Supõe-se que a raça tenha nascido da fusão do já extinto Spaniel Anão da Bélgica com algum cão de raízes orientais. Sinais dessas raízes são a ossatura leve, seu pequeno tamanho e rabo curvado. Frequentou por cerca de duzentos anos as cortes européias, sempre de orelhas caídas. As orelhas eretas surgiram no final do século 19, perpetuadas por criadores belgas. A raça ganhou novo impulso na França, Bélgica e Inglaterra a partir da Primeira Guerra. É considerada oficialmente como franco-belga. O charme das orelhas levantadas fez o Papillon ser mais cobiçado que o Phalene, bastante raro no mundo. 

Características do Papillon

É muito dócil, obediente, discreto, tranquilo, fiel e inteligente. O Papillon trata muito bem pessoas desconhecidas, quando elas são bem-vindas pelo dono da casa. É um cão muito observador e curioso, é muito ativo, recomendado até para o agility.


Fonte: http://www.cachorroideal.com/2011/02/papillon_03.html

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Labrador Retriever




Altura:Macho: de 56cm a 57cm
Fêmea: de 54cm a 56cm
Peso:De 25kg a 30kg ou se harmonizando com a altura
Grupo:Grupo 8 – Cães recolhedores de caça
Funções:Companhia, caça, cão-guia e rastreador
Grau de atividade:Moderado a alto
Pêlo:Curto, denso e liso, com sub-pêlo resistente
Cor:Amarelo, preto ou chocolate
Nome de origem:Labrador retriever ou Cão de Saint Jones
País de origem:Grã-Bretanha
Registro FCI:122

Os encantadores Labradores foram úteis nas duas Guerras Mundias para detectar minas. Sua íncrivel capacidade de aprendizado o emprega em muitas funções. O Labrador Retriever é o mais popular tanto farejando drogas, resgatando pessoas e guiando cegos, quanto na caça de aponte dentro e fora da água. 

História do Labrador

O Labrador Retriever teve suas origens no Canadá, mais precisamente na ilha de Terra Nova, onde eram treinados para atravessar o mar congelado puxando enormes redes de pesca. No século XIX, pescadores de Terra Nova foram ao oeste da Inglaterra no intuito de comercializar peixes, mas acabaram vendendo também seus lindos cães de trabalho que encantaram o povo inglês. Lá, através de cruzamentos como o pointer, tornou-se rapidamente uma das melhores raças de aponte. Ganharam o nome de Labrador em 1887, dado pelo Conde de Malmesbury. Atualmente pode se dizer que é o cão mais popular do mundo, sua versatilidade no trabalho e suas qualidades comportamentais fazem do Labrador um ícone canino. 

Características do Labrador

O Labrador Retriever é uma raça gentil, equilibrada, leal, inteligente e muito confiável com relação a crianças. Perfeito para famílias, o ideal é que se tenha espaço, pois ele é muito brincalhão. Naturalmente um cão de trabalho, ou seja, por mais que pareça um animalzinho bonitinho, é necessário que faça muito exercício para manter-se em forma e com sua energia controlada.

Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/labrador-retriever.html

segunda-feira, 21 de maio de 2012

King Charles Spaniel

King Charles Spaniel




Altura:De 26cm a 32cm
Peso:De 3,6kg a 6,3kg
Grupo:Grupo 9 – Spaniels Ingleses de companhia
Funções:Companhia
Grau de atividade:Moderado a alto
Pêlo:Longo sedoso, reto ou ligeiramente ondulado, bastante franjado
Cor:Preto e fogo, tricolor de preto branco e fogo, “Blenheim” branco pérola com marcas bem repartidas vermelho castanho e “pastilha” na cabeça, “Ruby”: unicolor vermelho castanho intenso.
Nome de origem:King Charles
País de origem:Grã-Bretanha
Registro FCI:128

O nome desta raça nasceu pelo íncrivel afeto que o rei Charles II da Inglaterra tinha por ela. Um cão Real, já foi também o queridinho de muitas cortes, como da Rainha Elizabeth e de Mary, Rainha da Escócia.

História do King Charles Spaniel

Desenvolvido na Inglaterra a partir do século XVI,o King Charles Spaniel, também chamado de “English Toy Spaniel”, é uma raça bastante antiga. Seus ancestrais são bem mais longínquos, originários da Ásia, aparentados com os spaniels asiáticos que foram levados do Oriente para o Ocidente, provavelmente do Japão e da China para a Espanha, e da Espanha para a Grã-Bretanha, onde se tornou conhecido. Acredita-se que spaniels caçadores ingleses como os Cocker spaniels ingleses e Springer Spaniels possam ter tido influência na formação da raça. Com o tempo cães asiáticos de focinho curto, como o Pug e o Pequinês, acabaram sendo misturados com osKing Charles que tiveram seu tamanho reduzido e o focinho encurtado. Devido a estas diferenças existentes entre os King Charles atuais e os antigos, a raça acabou sendo dividida em duas a partir do século XX, o King Charles Spaniel e o Cavalier King Charles Spaniel sendo que o Cavalier King Charles apresenta um tipo físico mais próximo ao dos ancestrais da raça e o King Charles já encontra-se mais modificado em função da criação e do tempo.

Características do King Charles Spaniel

Apesar de ter em suas origens cães de forte instinto caçador, e além de possuír um excelente olfato, este pequeno spaniel foi selecionado para a companhia durante vários séculos. O King Charles é um cão alegre e brincalhão, de temperamento equilibrado e fiel. Este cão é um excelente companheiro, muito dedicado e carinhoso com seus donos e as crianças. Late pouco, por isso não serve de guarda de alerta, mas em geral é um tanto reservado com estranhos.






Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/king-charles-spaniel.html

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Pastor Belga

Pastor Belga de Groenendael


Altura:Macho: de 60cm a 66cm
Fêmea 58cm a 62cm
Peso:20kg a 30kg
Grupo:Grupo 01 - Cães Pastores e Boiadeiros (Exceto os Suíços)
Funções:Pastoreio, policial, guarda, busca e salvamento
Grau de atividade:Moderado
Pêlo:TERVUEREN - Pêlo e Cor: Pelagem comprida, lisa e abundante, fulvo encarvoado, bem saturado. Fulvo claro ou esmaecido.
MALINOIS - Pêlo e cor: Pelagem muito curta na cabeça, exterior das orelhas e parte inferior dos membros e um pouco maior no rabo.
GROENENDAEL - Pêlo e Cor: Pelagem reluzente, longa espessa e unicolor preta.
LAEKENOIS – Pêlo e Cor: pelagem singular, áspera, tipo arame, não encaracolada com cor fulvoesto do corpo de cor fulvo-encarvoado, com máscara preta.
Cor:Máscara: nos tervueren e malinois, a máscara deve ser muito pronunciada e tender a englobar os lábios superiores e inferiores, a comissura labial e as pálpebras em uma só zona preta. Foi definido um mínimo de 6 pontos de pigmentação necessários: as duas orelhas, as duas pálpebras superiores e os dois lábios, superior e inferior, que devem ser pretos. Encarvoado: para os tervueren e os malinois, encarvoado significa que os pêlos têm uma extremidade preta, que sombreia a cor de base. Esse preto é de qualquer maneira em forma de "chama", e não pode estar presente nem em grandes placas, nem em verdadeiras listras (tigrado). Nos laekenois, o encarvoado é mais discretamente apresentado.
Nome de origem:Chien de Berger Belge
País de origem:Bélgica
Registro FCI:015



Como diz seu nome o Pastor Belga servia até o século XX para guarda de rebanhos na Bélgica. Atualmente a raça trabalha com corporações policiais e militares do mundo todo, além de serem adoráveis cães de companhia. Existem 4 variedades de Pastores Belga, oGroenendael, Laekenois, Tervueren eMalinois.

História do Pastor Belga

Muitas raças ligadas ao pastoreio existiram na Bélgica no final do século XIX, mas como esta tarefa foi ficando obsoleta, os criadores refinaram a raça em 4 tipos. O Clube do Pastor Belga foi fundado em 1891 por um professor de zootecnia - A. Reul - que estabeleceu as bases de identificação racial, criando um primeiro standard em 1894, na sequência da classificação em 4 variedades. Em 1898, o Pastor Belga de pêlo comprido e negro recebeu a denominaçãoGroenendael, nome do castelo do seu principal criador, N. Rose, atualmente é o mais popular das variedades, geralmente à ele é dado o nome de Pastor Belga sem precisar citar o Groenendael. Na mesma época, no castelo real de Laeken, os Pastores Belgas fulvos de pêlo duro foram batizados com a designação Laekenois, esta variedade tornou-se bastante rara. A grande maioria dos Pastores Belgas de pêlo curto da região de Malines recebeu a designação de Malinois. Na comunidade de Tervueren, um fabricante de cerveja, Corbeels, empreendeu a criação de Pastores Belgas de pêlo curto fulvo, mais tarde conhecidos por Tervueren. OMalinois, que a partir do final do século XIX foi selecionado para as atividades de guarda e de desporto é mais viril, evidenciando um caráter mais forte do que as outras variedades que são "obedientes-ousados", devido às suas origens específicas como cães de pastoreio. 

Características do Pastor Belga

O Pastor Belga é obediente e leal, inteligente e atento, trabalha bem em concursos de obediência e é um excelente guarda. É extremamente protetor e pode ser mantido dentro de casa desde que se disponha de tempo para treiná-lo no início. De um modo geral, os Pastores Belgas são cães rústicos e habituados à vida ao ar livre, adaptando-se facilmente a diferentes tipos de clima. Em todas as quatro variedades se percebe uma grande necessidade de atividade, pois são extremamente ativos e brincalhões. A sua educação deve ser conduzida com suavidade, firmeza, muita paciência e exercício fisíco para assim se tornarem grandes animais de companhia.






Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/pastor-belga.html

terça-feira, 15 de maio de 2012

Komondor


Komondor



Altura:Macho: Mínimo 70 cm
Fêmea: Mínimo 65 cm
Peso:Machos: 50 - 60 kg
Fêmeas: 40 - 50 kg
Grupo:Grupo 1 - Cães Pastores e Boiadeiros (exceto Boiadeiros Suíços)
Seção 1 - Cães pastores
Funções:Guarda e defesa
Grau de atividade:Alto
Pêlo:Subpelo fino e pelagem longa, rústica e densa, formando uma espécie de corda.
Cor:Marfim
Nome de origem:Komondor
País de origem:Hungria
Registro FCI:53


Quem olha um Komondor pela primeira vez, a sensação é de surpresa. Este grandalhão é um cão exótico por ter seu pelo encordoado e comprido que o protege das mudanças climáticas e dos predadores. Esta pelagem cheia de tranças funciona como um regulador térmico e ainda é repelente à água. As tranças do Komondor só estão totalmente formadas quando o cão atinge, no mínimo, dois anos de idade. 

História do Komondor

Como a grande maioria das antigas raças, não se sabe ao certo a origem desta. Há duas versões sobre a chegada do animal à Hungria: eles teriam vindo com os nômades magiares, ou com os mongois. Para alguns estudiosos da raça, o Komondor tem parentesco com o Pastor de Bergamasco e o Old English Sheepdog. O standard que estabeleceu as características do animal foi definido em 1920, dando início a participação da raça em exposições. Durante a Segunda Guerra Mundial, o Komondor foi quase extinto. Ainda hoje é pouco comum encontrar na Europa exemplares do animal. 

Características do Komondor

O temperamento deste cão é de lealdade e alerta. Nada escapa aos seus olhos. Tem um senso territorial aguçado e não se pode impor limites geográficos a ele. O Komondor tem um forte instinto de proteção, por isso é muito procurado para servir como cão de guarda. Além disso, o animal é muito desconfiado. Portanto, fique atento quando receber visitas.



Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/08/komondor.html
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...