Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Keeshond

Keeshond

Altura:49cm aproximadamente
Peso:aproximadamente 20kg.
Grupo:Grupo 5 - Spitz
e tipos Primitivos
Funções:Companhia e guarda
Grau de atividade:médio
Pêlo:Pelagem dupla: o pêlo externo é longo, reto e separado; o subpêlo é curto, grosso e lanoso. Cabeça, orelhas, parte da frente dos membros anteriores e posteriores e as patas são cobertos por pêlos curtos e espessos (aveludados). O resto do corpo tem uma pelagem rica e longa. Não ondulada, crespa ou encordoada e nem repartida no dorso. Pescoço e ombros são cobertos por uma abundante juba. A parte posterior dos membros anteriores é bem franjada, as pernas posteriores têm franjas abundantes da garupa até o jarrete. A cauda é espessa.
Cor:
Cinza sombreado.
Nome de origem:Deutscher Spitz, inclusive Keeshond e Pomeranian
País de origem:Alemanha
Registro FCI:97


O nome Keeshond, desta raça tipo Spitz, poderia ser derivado de Jan Kees, um nome Holandês muito comum, ou de dois patriotas chamados Kees de Witt e Kees de Gyselaer. Usado nos séculos XVII e XVIII como protetor e companheiro para as pessoas que trabalhavam nas grandes embarcações Holandesas, veio a receber o nome de "Cão Holandês da Barca".

História do Keeshond

Os ancestrais do Keeshound e sua origem permanecem bastante obscuros, mas ele pode ter derivado dos primeiros Spitz, por exemplo, o Wolf Spitz. Muito provavelmente o Keeshond teve sua origem na Europa. No século XVIII, na Holanda, um Líder de um grupo de resistência que se opunha ao poder que reinava na época tinha um cão chamado "Kees". Esse cachorro passou a ser o símbolo do novo partido, e depois disso, a raça passou a ser chamada de Keeshond por toda Europa e tornou-se o cão nacional da Holanda.

Características do Keeshond

Pelo fato de não ter sido criado para caçar, atacar ou matar animais, o Keeshond é uma raça muito dócil, demonstra enorme devoção ao seus donos e muita afeição por crianças. De uma personalidade brilhante e amiga, sempre muito alerta e de fácil adestramento, esta raça pode se tornar um excelente cão de guarda e companhia.





Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/keeshound.html

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Jamthund




Altura:Macho: 65cm
Fêmea: 58cm
Peso:Aproximadamente 30kg
Grupo:Grupo 5 – cães nórdicos de caça
Funções:Companhia, caça e trenó
Grau de atividade:Moderado
Pêlo:Longo e duro no corpo, curto e liso na cabeça e na parte frontal dos membros. Possui sub-pêlo macio e mais curto que o pêlo, de cor mais clara, preferencialmente branco.
Cor:Cinza escuro ou cinza claro, com marcações claras acinzentadas ou creme nas bochechas e na garganta.
Nome de origem:Jämthund
País de origem:Suécia
Registro FCI:42


O Jamthund, conhecido como cão caçador de alces da Suécia, é o maior entre os cães caçadores de grandes cervos (elkhounds) nórdicos. É um cão resistente e forte, muito corajoso, pode ser um bom cão de guarda embora esta não seja sua função original.

História do Jamthund

Os ancestrais do Jamthund eram cães muito antigos, semelhante aos cães que acompanhavam os homens das cavernas. Eram criados e apreciados pelos caçadores que habitavam a região de Jamtland, na Suécia, recebendo seu nome desta região. São grandes caçadores, capazes de caçar animais muito maiores que ele, como o alce e o urso, o jamthund é um cão de força, usado como cão de trenó e guarda de rebanhos, cães desta raça também já foram utilizados pelo exército suéco para transportar mantimentos para os soldados.

Características do Jamthund

Seu temperamento é calmo e equilibrado, é bastante sociável e adora a companhia das pessoas, além disso é meigo e uma boa companhia para crianças. Jamthund são muito inteligentes e relativamente obedientes com seu dono.



Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/jamthund.html

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Jack Russell Terrier


Jack Russell Terrier


Altura:Macho: de 25cm a 30cm
Fêmea: de 20cm a 25cm
Peso:Macho: de 5kg a 6kg
Fêmea: de 4,5kg a 5,5kg
Grupo:Grupo 03 - Terriers
Seção 2 - de pequeno Porte
Funções:caça, companhia e guarda(alerta)
Grau de atividade:Alto
Pêlo:podem ser lisos, de arame ou ásperos. Devem ser resistentes às intempéries. A pelagem não podem ser alterada por tosa (stripping) para parecer lisa ou de arame.
Cor:o branco deve predominar com o preto com ou sem marcação castanha. A marcação castanha pode ser do castanho claro ao castanho rico.
Nome de origem:Jack Russel Terrier
País de origem:Austrália
Registro FCI:345


Esta magnífica raça tem como ponto principal característica a sua personalidade cheia de inteligência e entusiasmo. O Jack Russell era um exímio caçador, quando não estava em caça junto aos Hounds, passava seu tempo livre perseguindo pequenos roedores e animaizinhos em geral.

História do Jack Russell

Foi selecionada pelo Reverendo Jack Russell, da cidade de Devon, onde estabeleceu a raça no início do século XIX. Jack precisava de um cão mais ativo e tenaz, com um maior espírito de luta, que pudesse aguentar horas de caça e também ter a coragem necessária para adentrar nas tocas das raposas. 

Características do Jack Russell

O Jack Russell gosta muito de brincar, é fiel, e também pode ser um ótimo cão de alerta. Como esta raça tem uma grande reserva de energia é bom que pratique exercícios freqüentemente para manter sua forma física. Seu pequeno tamanho vai de encontro a sua enorme coragem, sem manejo do dono é capaz de enfrentar cachorros bem maiores que ele.


Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/jack-russell-terrier.html

terça-feira, 10 de abril de 2012

Fox Terrier

Fox Terrier


Altura:Macho: de 70cm a 80cm
Fêmea: de 58cm a 66cm
Peso:Macho: aproximadamente 8 kg
Fêmea: aproximadamente 7 kg
Grupo:Grupo 03 - Terriers
Seção 1 - De Grande e Médio Porte
Funções:Caça, guarda e companhia
Grau de atividade:Alto
Pêlo:Pêlo liso: reto, assentado, liso, firme denso e abundante. O abdome e a face interna das coxas não são descobertos.
Pêlo arame: denso, de textura muito dura, aproximadamente com 1,9 cm na zona das espáduas e 3,8 cm no garrote, sobre o dorso, costelas e patas posteriores. O pêlo na zona dos maxilares é áspero. Sub-pêlo curto e mais macio.
Cor:Pêlo liso: o branco deve predominar - inteiramente branco ou branco com marcações castanho ou preto-e-castanhas (tricolor) ou pretas. Marcas de tigrado, vermelho ou fígado, são altamente indesejáveis.
Pêlo arame: o branco predomina, com marcas pretas e preto-e-castanho ou castanho. Marcas de tigrado, vermelho, fígado ou azul ardósia são indesejáveis.
Nome de origem:Fox Terrier
País de origem:Grã-Bretanha
Registro FCI:169


Estes clássicos terriers ingleses cheios de energia, são fortes e brigões. Tanto os terries de pêlo liso, quanto os terriers de pêlo duro possuem as mesmas características, exceto pela textura da pelagem.

História do Fox Terrier

A raça Fox Terrier, conhecida desde o século XVI na Inglaterra, apresenta duas variedades, o Fox Terrier de pelo liso, o mais antigo, e Fox Terrier de pêlo duro. Os seus antepassados foram Teckels, Beagles e antigas raças de Terriers. Este destemido cão foi selecionado por volta de 1810 para a caça ao javali, ao texugo e principalmente à raposa (de onde provém o seu nome), quando entrava vorazmente em sua toca para o combate mortal. Com a criação do Fox Terrier Club, foi estabelecido um standard para as duas variedades. Tornou-se no Terrier mais célebre do universo cinófilo. A variedade de pêlo liso está menos difundida que a variedade de pêlo duro. 

Características do Fox Terrier

Cão rústico, resistente, cheio de energia, rápido, incapaz de estar quieto. O Fox Terrier é um corajoso animal, dotado de um temperamento forte e carácter íntegro. Muito afetuoso com seus donos e meigo para as crianças. É um bom cão de guarda, vigilante e sempre alerta. Seus instintos de caçador fazem com que eles estejam sempre tentando impor sua dominância em relação à outros cães. Requer uma educação firme para controlar esses instintos e deixa-lo se tornar o companheiro ideal da família.






Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/fox-terriers.html

terça-feira, 3 de abril de 2012

Dobermann

Doberman


Altura:Macho: de 68cm a 72cm
Fêmea: 63cm a 68cm
Peso:Macho: de 40kg a 45kg
Fêmea: de 32kg a35kg
Grupo:Grupo 2 – tipo pinscher
Funções:Companhia, guarda, policial e militar
Grau de atividade:Moderado
Pêlo:Curto, duro e cerrado, liso e sem sub-pêlo.
Cor:Preto e fogo ou marrom e fogo.
Nome de origem:Dobermann Pinchers
País de origem:Alemanha
Registro FCI:143


Mesmo com toda sua popularidade atual, esta raça existe há pouco mais de 100 anos. Exemplarmente forte, sua principal função é a guarda, porém por sua extrema versatilidade pode ser treinado para trabalhar como farejador, buscador de caça e como um cão de pastoreio.

História do Dobermann

Entre 1865 e 1870, um fiscal de impostos alemão, Louis Dobermann, resolveu criar o cão de guarda perfeito. Os cruzamentos que levaram ao cão, o qual leva seu sobrenome, até hoje se mantém um mistério. Provavelmente envolviam cães de pastoreio locais, o Rottweiller,PinscherManchester Terrier e talvez até mesmo o Greyhound. A raça foi oficialmente reconhecida pelo clube kennel Alemão em 1900. Posteriormente serviram o exército alemão na Primeira Guerra Mundial, como cães de guarda e de patrulha, a partir daí tem sido utilizado por corporações políciais em todo o mundo.

Características do Dobermann

Inteligente e de fácil adestramento, forte e agressivo quando necessário. Hoje em dia canis em todo o mundo vêm cruzando os mais dóceis para convivio familiar, o que está dando certo. Sob um controle firme de seus donos, muitas casas possuem um dócil e lealDobermann como companheiro afetuoso e protetor altruístico. 


Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/dobermann.html

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Bloodhound

Bloodhound


Altura:Macho: ao redor de 30cm
Fêmea: ao redor de 60cm
Peso:Entre 40kg e 48kg
Grupo:Grupo 6 – Sabujos
Funções:Companhia, caça e cão rastreador
Grau de atividade:Moderado
Pêlo:Curto, duro no corpo, macio e sedodo na cabeça e nas orelhas
Cor:Preto e fulvo ( preto no formato de uma sela sobre o dorso), castanho e fulvo ou unicolor fulvo
Nome de origem:Chien de saint Hubert
País de origem:Bélgica
Registro FCI:84


De origem muito antiga, este famoso cão sabujo foi melhorado, a partir do século IX, tem como principaís características ser agradável, bem-educado e bem reservado. Bloodhound significa cão de sangue; mas pode, também, significar cão sanguinário porque era utilizado para perseguir o homem, ou também por pertencer a uma raça de "sangue azul" da aristocracia.

História do Bloodhound

Esta raça de Ardennes (Bélgica), foi ali conservada até 1790. Introduzida na Grã-Bretanha, no século XI, por Guilherme, o Conquistador, passou a ser denominada de Bloodhound. Dele que descendem as raças de cães sabujos que conservaram, parcialmente, as características essenciais da cabeça do seu célebre ancestral. Na verdade, até ao reinado de São Luís, o Bloodhound era o elemento das matilhas reais de caça. A partir dessa época, um cruzamento de Bloodhound branco com um Braco italiano deu origem à raça dos Cães Brancos do Rei que o substituíram e passaram a fazer parte da guarda dos reis de França, desde Francisco I até Luís XIV.

Características do Bloodhound

Possui grandes capacidades como cão de sangue para seguir a caça ferida. O seu faro apurado, faz dele o melhor cão de pista. É corajoso, perseverante, resistente, aplicado e muito seguro. É um ótimo cão de busca. Gentil, tímido possui um defeito após abaixar a cabeça não consegue prestar atenção em nada, nem mesmo na voz do seu dono. A sua educação deve ser suave, porém firme. Se bater muito nele poderá torná-lo feroz e até mesmo temível. Apesar do seu tamanho, pode adaptar-se em um apartamento mas precisa de muito exercício. Requer escovagem regular.


Fonte: http://www.cachorroideal.com/2010/07/bloodhound.html
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...